Desde segunda-feira (11/2), os paroquianos da Igreja de Nossa Senhora de Sion, localizada na Avenida Wenceslau Brás, em São Sebastião do Paraíso estão participando das missas, eventos e atividades em locais improvisados. Após uma vistoria do Corpo de Bombeiros, o templo foi interditado devido a problemas estruturais no teto. Desde o primeiro semestre de 2018 a comunidade vem realizando campanhas para angariar fundos para a reforma da cobertura da igreja.
Devido as obras de reforma do telhado “a igreja estará fechada por um período indeterminado”, anunciou o padre José Donizete Faria que é administrador paroquial da Matriz de Nossa Senhora de Sion. O religioso chegou à cidade nos primeiros dias de janeiro e está liderando as atividades de reestruturação da paróquia. Somente em janeiro, ele disse ter realizado mais de 20 reuniões com representantes de pastorais e movimentos, além de outros segmentos da igreja no sentido de se apresentar e reunir os fiéis para o trabalho que pretende desenvolver nos próximos anos.
A reforma do telhado da igreja é um dos principais desafios a ser assumido pelo novo administrador da paróquia. Desde o ano passado foi lançada uma campanha de arrecadação entre os fiéis no sentido de angariar fundos para as obras que iniciaram nesta semana. Também em 2018 foram realizadas festas e outros eventos com o mesmo objetivo. Foram criados carnês para o recebimento de doações espontâneas.
Em comunicado que está sendo divulgado pelas redes sociais é anunciado que as obras foram iniciadas nesta semana e estão em andamento. “A partir de hoje (segunda) a Igreja de Nossa Senhora de Sion estará fechada até que a reforma aconteça, por motivo de segurança”. A mensagem também faz citação de que o local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros.
Em razão das obras, o atendimento da igreja esta sendo feito em salas anexas ao Salão Paroquial. “As atividades, inclusive da secretaria, atendimentos, Grupo de Oração, Terço dos Homens, reuniões e celebrações de missas durante a semana acontecerão normalmente, no Salão Paroquial”, diz a nota.