Na rua Tenente José Joaquim próximo ao cruzamento com a rua Pimenta de Pádua, existe ponto de ônibus, mas devido à sinalização ineficiente, motoristas têm estacionado bem em cima onde ônibus param para entrada e saída de passageiros. Chegam ao local e são obrigados parar no meio da rua. Com isso congestionam o trânsito nas referidas ruas.
Veículos que descem pela rua Pimenta e fazem conversão para acessar a rua Tenente José Joaquim são obrigados parar e esperar a saída de ônibus para o desembarque de passageiros. Além de congestionar o trânsito nas duas vias, há o risco de colisões.
Outro problema encontrado naquele trecho, e fica também o alerta para a Secretaria Municipal de Trânsito se refere à dificuldade, principalmente para condutores de veículos de maior porte que transitam pela Pimenta de Pádua e querem convergir na rua Tenente José Joaquim, sentido rua Dr. Placidino Brigagão. Ocorre que costumeiramente há veículos estacionados na Tenente José Joaquim até praticamente na esquina. Como se sabe a via é estreita e o fluxo é grande, e quem converge sentido rua Dr. Placidino Brigagão não raras vezes cruza com veículos em sentido contrário que acaba fechando parte da via, tendo em vista veículos estacionados.
A sugestão é que o local permitido para estacionamento na Tenente José Joaquim próximo à esquina com a Pimenta de Pádua seja um pouco mais recuado. E que a parada de ônibus seja melhor sinalizada, e para infratores que insistirem estacionar onde não é permitido, sejam aplicadas as penalidades previstas.