Recentemente o Jornal do Sudoeste publicou matéria com o título "Parque Santa Paula Frassinetti está em estado de semiabandono", refletindo pedidos de moradores, e frequentadores, tendo em vista vários problemas apresentados. Escolhido em concurso como uma das "Sete Maravilhas" do município paraisense, o parque é tido como cartão postal.
Foram mencionadas sugestões a serem tomadas para deixar aquele local de lazer público, pelo menos em bom estado de conservação. Constou também solicitação feita por um casal para que fosse restaurada a Praça da Bíblia, localizada próximo à Prefeitura.
Há cerca de duas semanas a Prefeitura passou realizar trabalho de restauração do calçamento da Praça da Bíblia e no entorno do Parque da Lagoinha, onde uma senhora sofreu queda e teve fratura no nariz, devido a buraco no calçamento. Os serviços estão sendo feitos devagar, com lentidão.
No Parque da Lagoinha é necessário se fazer a reforma mais ampla, pintura da passarela e grades no entorno do lago. A antiga casa das bombas d"água necessita de pintura, vários canteiros arredondados estão danificados e sem plantio de nenhum arbusto ou flores, as paredes do lago feitas com pedras cabo verde estão desmoronando, e é preciso reforçar a segurança, principalmente durante à noite para se evitar depredação por vândalos, e também dar maior proteção às pessoas que frequentam o local, para caminhadas, ou exercícios na academia ao ar livre, ou que vão curtir as belezas naturais, bares e lanchonetes.
A Prefeitura até que reiniciou algum trabalho de melhoria, mas precisa acelerar bem mais, pois há muitos reparos a serem feitos.