FUMACÊ

Caminhonete do fumacê atinge residência em Paraíso: causa seria pneu estourado

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Acidente | 14-03-2019 17:02 | 22605
Foto: Reprodução Rede Sociais

Um acidente envolvendo um veículo do Estado que presta serviços de fumacê em São Sebastião do Paraíso, foi registrado no início da manhã desta quarta-feira (14/3). Segundo informações o estouro de um dos pneus traseiros na caminhonete fez com que o condutor perdesse o controle da direção e atingisse uma residência. O muro da casa também foi atingido e o veículo ficou bastante danificado, enquanto que o condutor teve ferimentos leves.

O acidente ocorreu pouco depois de uma forte pancada de chuva que deixou o asfalto bastante escorregadio. O caso foi registrado na rua Geraldo Marcolini nas proximidades da Vila Radaelli região que dá acesso a área central da cidade pouco depois das seis horas da manhã.

O secretário municipal de Saúde, Wandilson Bicego disse que estão sendo tomadas as providências por parte do Município e do Estado para sanar os prejuízos causados. “Estivemos lá no local para acompanhar a situação e ajudar no atendimento ao motorista que felizmente teve apenas um arranhão na testa”, informa o secretário.

Com a colisão o veículo atingiu o muro, que afetou parte da residência, sendo que a caminhonete ficou bastante danificada.

O secretário estava em Alfenas quando falou com a reportagem no início da tarde sobre o assunto. Ele confirmou que o veículo pertence ao Estado e que está cedido ao Município para os trabalhos de combate ao mosquito da dengue. “Falei mais cedo com a Superintendência Regional de Saúde e fomos tranquilizados em relação aos reparos que serão feitos”, disse.

Wandilson comentou ainda que “com o estouro do pneu em seguida houve o travamento da direção e o motorista ficou sem controle atingindo o muro e a casa”, acrescenta. Segundo a policia houve o acionamento do dispositivo air bag.

Ainda conforme o secretário de Saúde, o motorista tinha ido retirar o veículo no pátio e fez o abastecimento para mais um dia de trabalho. “Ele estava sozinho e seguia para o Setor da Vigilância onde pegaria outros funcionários para seguir ao serviço que tem sido feito todos os dias”, detalhou.

Em virtude do acidente o atendimento com o fumacê que está sendo realizado em várias regiões da cidade continuará sendo feito com apenas uma caminhonete. “O trabalho continua mais lento, até que o veículo danificado seja consertado, ou que venha outro se for o caso”, completa.

Wandilson confirmou informação obtida pela reportagem do “JS” que nas últimas semanas foram registradas ocorrências de pessoas que lançaram objetos contra os veículos do fumacê que estão atendendo a comunidade. Os casos teriam ocorrido nos bairros São Judas e San Genaro e foram registrados boletins de ocorrência.

Em um das situações a agressora aparentava sofrer problemas mentais. “Felizmente o trabalho continua sendo feito e já apresenta os primeiros resultados desejados com a redução dos casos de notificação de dengue. Precisamos continuar com as medidas preventivas, limpezas de terrenos, dos quintais e demais ações necessárias”, finaliza.