No último domingo,10, faleceu em Marialva, no Paraná, o jornalista paraisense Cezar Augusto de Lima, de 74 anos. Ele que foi o criador de alguns jornais no interior paranaense estava hospitalizado há pelo menos dois dias antes e foi vítima de insuficiência renal. O sepultamento ocorreu no mesmo dia, no final da tarde no Cemitério Municipal de Maringá (PR).
Cezar Augusto é natural de São Sebastião do Paraíso tendo nascido em 13 de janeiro, mas era considerado um maringaense de coração. Filho do professor, jornalista e compositor paraisense Ary de Lima, que é autor das letras dos hinos de São Sebastião do Paraíso e de Maringá, Cezar Augusto de Lima teve passagens e atuações como editor em diferentes jornais daquela cidade paranaense onde morou desde a infância.
Em 1997 o jornalista chegou a sofrer um atentado quando o imóvel onde residia e que também sediava um jornal foi incendiado criminosamente. Cezar escapou com vida mesmo tendo sofrido queimaduras no corpo. Em 2000 foi candidato a prefeito da Capital da Uva pelo PRP e em 2017 filiou-se por pouco tempo no Pros. Além de futebol que tanto gostava, ele era um apaixonado pela Fórmula Truck, corrida caminhões, ao ponto de ter criado um jornal específico para o setor.
“Sou muito grato ao Cezar, que muito me incentivou a implantar o Jornal do Sudoeste, depois de um trabalho conjunto com ele em uma edição aqui em Paraíso”, salienta o jornalista Nelson Duarte.
No ano passado Cezar Lima visitou a redação do Jornal do Sudoeste quando disse de sua intenção de voltar a residir em São Sebastião do Paraíso.
Desde o dia 8 de março ele estava internado no hospital Santa Rita em Marialva. Antes ele já vinha fazendo tratamento de hemodiálise três vezes por semana. Diante de complicações clínicas a morte de Cézar Augusto foi confirmada no domingo pela manhã, sendo ocasionada por insuficiência renal. O sepultamento ocorreu no período da tarde no Cemitério Municipal de Maringá. Neste sábado, 16, haverá celebração da missa de sétimo dia do falecimento do jornalista.