Pela terceira vez o “JS” publica matéria sobre importantes obras em São Sebastião do Paraíso que continuam paralisadas. Na primeira publicação o jornal mencionou que eram quatro obras.
Fomos aos locais para constatar como está a situação da UBS na rua Mariuza Alves de Oliveira Silva, no Rosentina II, a quadra poliesportiva no bairro São Francisco, a UNS na rua Luiz Lovo, no Verona, e a Escola Professor José Carlos Maldi, são após um ano e quatro dias da publicação.
Constatamos que somente na Escola Professor José Carlos Maldi a obra foi reiniciada, mas ainda faltam algumas etapas para ser concluída. As outras três continuam como estavam, paralisadas.
As edificações UBS no Rosentina II e da UNS no Verona estão, na verdade, inacabadas, paralisadas e abandonadas, sujas de matos, com infiltrações de águas de chuva, e segundo informações viraram esconderijos de usuários de drogas e andarilhos. Devido à sujeira que foram acumuladas nelas podem ser focos, criadouros de mosquitos transmissores de doenças.
Dá pena e causa revolta ver dinheiro público, do contribuinte, do povo, sendo jogado pelo ralo, devido a falta de planejamento, gestão, compromisso e responsabilidade de administradores.
Vereadores deveriam fiscalizar e verificar as causas e apurar responsabilidades de quem deixou estas importantes obras paralisadas, abandonadas. Vale lembrar que as três obras foram iniciadas em gestões anteriores a do prefeito Walker Américo.