LIMPEZA

Apesar de seguidas reclamações, prefeitura não providencia limpeza de matagal e terrenos sujos

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 14-04-2019 08:55 | 3084
Dentro da canalização do córrego Coolapa o mato  e as árvores estão crescendo cada vez mais
Dentro da canalização do córrego Coolapa o mato e as árvores estão crescendo cada vez mais Foto: Jornal do Sudoeste

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso não tem dado a devida atenção às reclamações e alertas feitas por moradores de diversos locais, por exemplo do Jardim Coolapa, Vila Mariana e até na área central sobre terrenos sujos, matagal dentro do leito de canalização do Córrego Coolapa e sobre carcaças de carros velhos.

Atendendo às reclamações, o Jornal do Sudoeste retornou aos locais  e constatou que nenhuma providência foi tomada para sanar os problemas, principalmente para a eliminação de prováveis focos de mosquitos transmissores de doenças.

Na rua Washington Luiz, Vila Mariana, carcaças de carros velhos abandonados continuam do mesmo jeitinho, conforme foi mostrado há cerca de quatro semanas, pelo “JS”.

Terreno cheio de mato, acumulando detritos, continua como estava na avenida Dr. Delfim Moreira, área central, isso depois de cinco semanas de reclamação de moradores ter sido publicada.

Não será desta forma, e descaso que em São Sebastião do Paraíso vai se extinguir ou chegar a níveis toleráveis os casos de dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito. Se autoridades não pegarem firme, fazendo um serviço de limpeza total em terrenos e córregos no perímetro urbano, veículos chamados “fumacê” só servirão para se tapar o sol com peneira.

A Prefeitura precisa utilizar tratores e roçadeiras, e homens com ferramentas adequadas para efeutar o serviço, inclusive em áreas pertencentes ao município, ou seja, da Prefeitura. Para particulares, limpe e mande a conta para o proprietário do imóvel.

Em Divinópolis, agentes de combate ao mosquito aedes aegypti juntamente policiais estão entrando em imóveis com autorização judicial, isso onde proprietários não permitiram a presença e o trabalho de agentes, trabalho esse em parceria com o Ministério Público.

Em anos anteriores esta prática foi utilizada aqui em São Sebastião do Paraíso, daí a sugestão para que a Procuradoria Geral do Município paraisense também tome providências cabíveis.

É importante que Prefeitura abra ouvidos para as reclamações e aja, porque moradores têm apresentado problemas e esperam por soluções, que não foram tomadas.

Carcaças de veículos velhos e abandonados continuam  no leito da Rua Washington Luiz , na Vila Mariana
Na Av. Dr. Delfim Moreira , Centro , ainda  continua o terreno sujo de mato e demais detritos