Pessoas que utilizam para atividades esportivas a Praça de Esportes Monsenhor Mancini que pertence ao patrimônio público municipal, portanto a toda a população paraisense, procuraram o Jornal do Sudoeste para reclamar e fazer sugestões.
Reclamam sobre o pequeno campo de terra para a prática de futebol, e também da maneira como está sendo cortada a grama na junção com a pista asfáltica, utilizada para caminhadas e corridas.
Quando chove, o pequeno campo de futebol fica alagado (foto), o que impede a prática esportiva. O pedido é para que a Secretaria Municipal de Esportes providencie a colocação de mais terra ou areia, ou sejam construídas vazões para escoamento de água de chuva, evitando, assim os constantes alagamentos.
A outra sugestão é para que seja permitido, em nenhuma hipótese, o corte da grama do campo na junção com o asfalto da pista de atletismo. A grama está sendo cortada e arrancada em excesso, e por esse motivo águas de chuva têm provocado erosão e estragos na camada asfáltica. O correto é replantar a grama até “aparelhar” com a pista.
Um usuário daquela praça esportiva critica o que chama de “corte agressivo” a ser evitado, e conforme afirma deixa o local mais bonito e evita estragos na pista.