ESTACIONAMENTO

Secretaria de Trânsito amplia estacionamento na Monsenhor Mancini

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 21-04-2019 10:13 | 681
Foto: Sebastião Tadeu Ribeiro

Na manhã desta quinta-feira (18/4), agentes da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil realizaram a pintura de vagas de estacionamento no quarteirão que compreende a Casa da lavoura, na avenida Monsenhor Mancini, até o cruzamento com a rua Tiradentes. Com as novas demarcações, local será permitido o estacionamento de ambos os lados da via.

Conforme explica o secretário Miguel Félix, a mudança aconteceu após diversas reivindicações de comerciantes ao longo do quarteirão, que reclamavam sobre falta de vagas para que clientes pudessem parar seus veículos. "Esses pedidos vêm de longa data. Diante destas solicitações realizamos um estudo para ver a viabilidade em atender estes pedidos", explica.

Segundo Félix, a engenheira de Trânsito, Walquíria Caetano de Pádua Vieira, esteve no local para realizar o estudo. "Já sabíamos da viabilidade porque antes era permitido esse estacionamento. Esta é uma via larga, fizemos as medições e constatamos a necessidade de retornar essas vagas", ressalta o secretário. Segundo ele, também foi contabilizado o fluxo de veículos onde foi observada a dificuldade em conseguir parar para ir nesses estabelecimentos comerciais ao longo do quarteirão.

MUNICIPALIZAÇÃO
O secretário destaca ainda que agora será realizada toda a revitalização das sinalizações viárias em pontos prioritários e, também, intensificação deste serviço em área onde iniciará o trabalho de fiscalização por decorrência da municipalização.  "Isto e para que tenhamos segurança na autuação, além de outras demandas que recebemos e definimos as prioridades a fim de atender o máximo possível de solicitações", ressalta.

FISCALIZAÇÃO
A fiscalização educativa, conforme aponta o secretário, já está acontecendo e expectativa é que a partir de junho seja realizada de forma efetiva. "Atualmente estamos fazendo autuações educativas, ou seja, se alguém desrespeita o estacionamento de idoso, por exemplo, é emitida um auto de infração onde é mostrado o valor da multa e pontos que ele irá perder na carteira, mas é uma multa educativa. Quando começar a valer, não terá como os motoristas alegar que não sabiam, já que está sendo feito um amplo trabalho de conscientização", completa.