Um detento passou mal no presídio na manhã de ontem (28/4), não resistiu e veio a óbito. Segundo informações obtidas pela reportagem, o preso chegou a ser socorrido por agentes penitenciários, que tentaram reanimá-lo após ele sofrer um desmaio e acionaram o Corpo de Bombeiros.
Danilo Machado Cintra, de 24 anos, passou mal por volta das 9h, quando presos teriam chamado por socorro. Os agentes penitenciários teriam tentado reanimá-lo, mas não tiveram sucesso. Quando uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local, encontrou o rapaz “lutando para tentar respirar”.
O preso era amparado por um dos agentes penitenciários, que realizava manobras de reanimação na vítima quando bombeiros tomaram controle da situação. Os socorristas iniciaram a reanimação cardiopulmonar e o conduziram até a Santa Casa, onde ficou sob cuidados médicos.
Cintra não resistiu e veio a óbito. A causa da morte não foi divulgada. Danilo Cintra foi sepultado no Cemitério da Saudade em São Sebastião do Paraíso na manhã desta segunda-feira (29/4), às 8h30.