Uma aeronave do Corpo de Bombeiros pousou por volta de 11h30 desta terça-feira (28/5) no Aeroporto Joaquim Montans Júnior, em São Sebastião do Paraíso, trazendo uma recém nascida para atendimento na UTI Neonatal da Santa Casa de Misericórdia. A criança é de Paracatu, a segunda daquela cidade no Noroeste do Estado, que em pouco mais de 15 dias é trazida pelos Bombeiros para atendimento em Paraíso.
A criança nasceu há cinco dias, e ao Jornal do Sudoeste a mãe da recém-nascida explicou que o nascimento ocorreu prematuramente, estava na trigésima semana de gestação, e foi diagnosticada com infecção.
A aeronave decolou de Belo Horizonte para Paracatu em seguida voou para São Sebastião do Paraíso onde uma viatura aguardava a criança.
No dia 10 deste mês outro recém-nascido em Paracatu deu entrada na UTI Neonatal da Santa Casa, também direcionado pelo sistema do SUS Fácil que seleciona na rede hospitalar o hospital referência na especialidade. A criança foi internada para tratamento de pneumonia que teria evoluído para insuficiência respiratória.
Segundo informações a criança recebeu alta.