Uma moradora da área central de São Sebastião do Paraíso, preocupada com a proliferação do mosquito transmissor da dengue, denunciou ao Jornal do Sudoeste situação envolvendo uma galeria de águas pluviais na rua Padre Benatti, no cruzamento com a Pinto Ribeiro. Devido ao problema, a saída de água da galeria tem acumulado lixo, que impede o escoamento da água.
"Em um período de um ano, isso já aconteceu duas vezes. Não sabemos o que pode estar causando esse problema, se é vandalismo ou qualquer outra situação. Mas é preocupante porque acumula lixo, e não existe a vazão da água, e tendo em vista a questão da dengue é algo muito perigoso, já que o índice em Paraíso está alto", ressalta.
O risco de epidemia da dengue em São Sebastião do Paraíso é eminente, já que é alto o número de focos do mosquito, principalmente na região central de São Sebastião do Paraíso.
Último levantamento realizado pela Vigilância em Saúde apontou um índice de 11,5% e, apesar das poucas notificações, a atenção está voltada para o fim das chuvas, que coincide com o aumento da doença. Em 2019 forma mais 1990 casos registrados.