CURTAS EDIÇÃO 2870

Curtas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 27-11-2024 05:40 | 246
Foto: Arquivo

Não faz parte
Acham que é perto porque não são eles que precisam percorrer praticamente sete quilômetros para adentrar aos bairros Cidade Industrial, Village Paraíso e Alto Bela Vista, disse o vereador Luiz de Paula, indignado com a resposta da concessionária Nascentes das Gerais, à sua solicitação para se construir travessia na MGC 491 próximo ao km 1,4. O projeto, segundo a concessionária, não faz parte do “escopo atual” e sugeriu uso de um retorno existe, a 2,7 quilômetros do local pretendido para a travessia.

Demora e descaso
“Demoram mais de sete meses para responder e demonstram descaso com necessidades da população”, disse Luiz de Paula. A Nascentes acrescentou que “o novo investimento não trata de intervenção inserida no plano de negócios da rodovia, e recomendou que o pleito de Luiz de Paula seja redirecionado para a SEINFRA para análise e viabilidade.

Continuam atentos
Alunos das Escolas municipais participantes do Projeto “Vereador por um Dia”, continuam reivindicando à Câmara que por sua vez encaminha as demandas para o chefe do Executivo municipal. Sugerem operação tapa buracos, instalação de ar condicionado nas salas de aula, quadra, construção de quadra, aumentar espaço do refeitório e da biblioteca, melhorias em estradas rurais. Solicitam construção de piscina na escola ou mais próxima dela. Reivindicam construção de mais escolas no município, instalação de tevês em salas de aula, melhoria na merenda.

Melhora na merenda
Sobre o item melhoria na merenda escolar, o presidente da Câmara, José Luiz das Graças, sugere que nutricionistas se reúnam com pais de alunos, porque se estão falando sobre o cardápio a gente não pode deixar passar despercebido, precisamos estar atentos e ouvi-los, explicar sobre alimentos alternativos, o que pode e o que não pode, disse José Luiz.

Falta d’água
Moradores no Real Grandeza, Vila Formosa e Jardim Ouro Verde enviaram abaixo-assinado à Câmara Municipal solicitando que interceda para solucionar a recorrente falta d’água nos referidos bairros, e se agrava principalmente em finais de semana. O presidente da Câmara foi buscar informações junto à Copasa que confirmou a existência do problema. José Luiz indicou ao Executivo seja estudada a viabilidade da concessão da rotatória na avenida Wenceslau Brás com a rua Samuel Soares, para instalação de novo reservatório.

Eficaz
A seu turno, a Copasa entende ser a solução mais eficaz, e a escolha da área se apresenta como alternativa eficiente e prática, pois  a aquisição de novo terreno demandaria mais tempo e recurso financeiro. José Luiz solicitou análises técnica, jurídica, e diálogo para que seja viabilizado

Cargos e Carreiras
O SEMPRE, Sindicato dos servidores Públicos Municipais de São Sebastião do Paraíso solicitou à Câmara Municipal fosse retirado de pauta o Projeto de Lei n.º 5674 que versa sobre plano de cargos e carreiras do funcionalismo público do município. O sindicato expressa sua preocupação para que não fiquem lacunas, de modo prejudicar os servidores. O presidente José Luiz das Graças afirmou que antes de qualquer deliberação o projeto será analisado cuidadosamente. O SEMPRE solicita que a análise e votação do projeto corra na próxima legislatura.

MEMÓRIA PARAISENSE
28 de novembro de 1937 – Dezoito dias depois da decretação do Estado Novo (1937 -1945), o interventor federal em Minas Gerais, nomeou o prefeito de São Sebastião do Paraíso, o médico José de Oliveira Brandão, que já estava exercendo o cargo, eleito pelo sufrágio universal do voto. Administrou o município por dois anos e dois meses e renunciou ao cargo por motivos de saúde. (Do livro “Efemérides Paraisenses).