A Associação Atlética Paraisense e o Oriente Esporte Clube, disputarão no próximo sábado,8, qual equipe será a campeã do Campeonato Regional Quarentão promovido pela LPD (Liga Passense de Desportos). Após o empate por 1 a 1 no primeiro jogo em Passos, ambas as equipes estão a uma vitória da conquista do tricampeonato. Se houver empate no tempo normal a definição se dará nas cobranças de penalidades máximas.
A disputa é uma espécie de tira-teima. As duas equipes já venceram o campeonato duas vezes cada. Tanto a Paraisense como o Oriente têm em seus respectivos elencos jogadores que já atuaram como atletas profissionais no futebol da região pela própria Paraisense e também pelo Esportivo Passense. O artilheiro Cambola que além de jogador também atualmente acumula a função de dirigente da equipe de Paraíso é um destes exemplos.
Na partida anterior realizada no dia 26 de janeiro no estádio Starling Soares em Passos, por pouco a Verdona não saiu do campo adversário com a vitória. O time de Paraíso saiu à frente no marcador, no oportunismo do atacante Bia que aproveitando a indecisão da zaga passense driblou o goleiro e abriu o marcador. O Oriente foi com tudo para o ataque na etapa final e aos 30 minutos em cobrança de pênalti do meia Dirceu deixou o placar igual em 1 a 1 e a decisão equilibrada.
A decisão final será no próximo sábado, 8 de fevereiro, às 15h00 no Estádio Comendador João Alves. De acordo com o regulamento com a igualdade no marcador na primeira disputa nenhum dos dois times está em vantagem e será declarado campeão que vencer o confronto. O ingresso na portaria deverá ser trocado por um quilo de alimento não perecível em uma ação solidária da Paraisense.
Beneficente
Ainda no dia 1º de fevereiro a Paraisense realizou uma partida beneficente em Itaú de Minas, em prol de um atleta que passará por cirurgia com oftalmologista. A Verdona enfrentou o Máster de Itaú de Minas e terminou empatado em 0 a 0, partida realizada no Estádio Engenheiro Jorge Oliva. A partida também serviu como treino da equipe para a decisão já que vários jogadores puderam ser testados durante o amistoso.