FALTA D´ÁGUA

Moradora do Cidade Industrial usa tribuna para reclamar sobre falta d"água

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 04-03-2020 15:01 | 539
Foto: Reprodução

O uso da tribuna livre por uma moradora do bairro Cidade Industrial gerou amplo debate na sessão da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso no que tange aos serviços prestados pela Copasa no município. Antes que ocupasse a tribuna, a vereadora Cidinha Cerize disse que foi informada pela empresa a ela em reposta a ofício questionando a falta d"água, que o problema era uma canalização e que situação já teria sido regularizada.

A moradora, Lucíola Medeiros, destacou que o problema não tem acontecido esporadicamente, mas com frequência. Ressaltou que situação de falta d"água tem gerado transtornos aos moradores do bairro, principalmente àqueles que cuidam de pessoas acamadas e crianças. "Quando falta, temos que nos virar. Pegamos água da chuva, esquentamos, tomamos banho de caneca ou na casa de algum parente", lamenta.

O vereador Luiz Benedito de Paula lamentou todo o transtorno passado por moradores daquela região e destacou que em ofício irá pedir a empresa que troque os encanamentos, permitindo maior vazão d"água para o bairro.

Segundo ele, a vazão atual é insuficiente. "Tanto eu quanto outros vereadores recebemos muitas mensagens pedindo providências. Todos nós estamos empenhados para que seja solucionado o problema", destacou.

O vereador Marcelo de Morais também destacou os transtornos que aqueles moradores têm vivenciado. Apontou o problema do encanamento é frequente. Destacou que é de conhecimento geral a situação, que são frequentes os pedidos para solução do problema, mas que nada é resolvido. A moradora chegou a citar que já ficou até uma semana direta sem água.

O vereador, além de pedir que empresa seja notificada pela Casa, que ao Ministério Público também seja informado da situação.

"Não sabemos mais o que fazer, o cidadão tem pagado por uma conta que já não sabemos mais a quem recorrer. Fomos ao MP um dia e saímos de lá decepcionados. Acredito que se não houver outras formas de pressionar, e quando digo isto estou falando sobre mostrar as mazelas desta empresa, principalmente naquela região. Toda vez que faltar água, ir no local, fazer foto e registrar boletim de ocorrência, porque não está dando mais. Temos que cobrar o MP, o Procon, e demais responsáveis", complementou.