COOLAPA

Senhor prefeito, falta um serviço essencial no Jardim Coolapa

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 04-04-2020 11:01 | 1040
Mato que está dentro do leito da canalização do Córrego Coolapa, é inconcebível
Mato que está dentro do leito da canalização do Córrego Coolapa, é inconcebível Foto: Sebastião Tadeu Ribeiro

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Paraíso está fazendo três importantes e necessários serviços de utilidade pública no Jardim Coolapa. Se trata do recapeamento asfáltico de ruas e avenidas, mandou capinar ou roçar os matos em torno da canalização do Córrego Coolapa e está fazendo calçada em torno da margem da canalização do Córrego de frente para a Av. Geraldo Pelucio. Mas um serviço enormemente necessário e que gera imensas reclamações dos moradores do referido bairro, se trata da limpeza de matos, detritos e até árvores que nasceram dentro do leito da canalização do Córrego Coolapa.

Já passou de um ano que os moradores pedem para a Prefeitura fazer está necessária limpeza dentro do leito do córrego e até o fechamento desta edição do “JS”, ainda não foram atendidos. Limpam aos arredores da canalização do Córrego, mas dentro do leito da canalização do Córrego a prefeitura não limpa, não sei qual é o motivo deste desleixo que pode sim ser ou se tornar ali foco criador do mosquito da dengue, reclama e com razão um dos moradores do Jardim Coolapa. 

Não podemos esquecer que nos primeiros meses do ano passado, 2019, Paraíso foi classificado em primeiro lugar nos casos de dengue das Regiões Sul e Sudoeste do Estado de Minas Gerais, deixando pra trás grandes cidades do Sul de Minas, como exemplo Poços de Caldas que tem o dobro da população de Paraíso.

Outro detalhe preocupante: neste ano tem aumentado o número de casos positivos da dengue em São Sebastião do Paraíso. De 13 casos confirmados em semanas anteriores, na semana passada o município Paraisense já apresentou 20 casos positivos e 100 notificações. Então já passou da hora do senhor prefeito Walker Américo, o secretário municipal da Saúde Vandilson Bicego e a coordenadora da Vigilância municipal em Saúde, Daniela Cortez, fazerem uma vistoria e mandar limpar o mato dentro do leito do Córrego Coolapa, mandar tirar as carcaças de veículos velhos abandonados dentro de vias do perímetro urbano da cidade.

Também a população paraisense tem que colaborar e muito, não deixando em seus quintais objetos que possam acumular água, deixar o seu quintal limpo de outros detritos que possam acumular água.

Basta este flagelo do COVID - 19 que está ceifando vidas humanas no mundo inteiro. Não podemos esquecer ou baixar a guarda na questão de eliminar o mosquito da dengue que também tem feito um estrago e fítimas fatais por todo o território nacional.