ACISSP

Coronavírus deixará legado também positivo para os negócios

Para contornar a crise, empresas estão buscando alternativas inovadoras
Por: Redação | Categoria: Tecnologia | 07-04-2020 15:48 | 2799
Foto: Reprodução

Não dá para ficar parado assistindo o cenário devastador e não fazer nada. Diante da crise, empresários estão se reinventando, estudando e buscando recursos tecnológicos para driblar o prejuízo, aumentar a sua presença digital para divulgar produtos e serviços e facilitar a compra e o pagamento a distância pelos clientes.

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso vem estimulando os associados para melhoria da gestão do seu negócio, uso do marketing digital e da tecnologia para diminuição do impacto financeiro da crise, que assusta pelas incertezas que ainda promove em todo o planeta.

Dentre as dicas importantes para o empresariado, a ACISSP orienta para a necessidade dos empresários divulgarem, gratuitamente, as suas empresas no “Google Meu Negócio”, como alternativa para a antiga lista telefônica, amplamente utilizada no passado. Para isso, siga os seguintes passos:

  1. Acesse a página da plataforma www.google.com.br/meu-negocio;
  2. Clique em “Fazer login” e acesse com a sua conta ou crie uma nova, caso ainda não tenha um e-mail no Gmail;
  3. Adicione as informações conforme são solicitadas, pessoais e profissionais, como endereço e telefone;
  4. Prossiga até concluir.

Desse modo, a sua empresa aparecerá nos resultados do Google quando for pesquisada pelo nome, telefone ou endereço.

Você também deve criar uma página no facebook para o seu negócio (não um perfil pessoal) e uma conta comercial no Instagram, pois são as redes sociais mais acessadas no Brasil. Em seguida, crie artes profissionais ou terceirize a criação, evitando que o amadorismo prejudique a imagem da sua empresa. A correção e assertividade da redação também são fundamentais para alcançar o objetivo da sua publicação.

Depois de publicadas as informações, você também deve impulsioná-la, ou seja, investir alguns poucos reais para que a rede social escolhida promova a sua postagem para pessoas da localidade desejada, como cidade, região, estado e país.

Para empresas que vendem para outras é aconselhável criar uma página também no LinkedIn, uma rede de profissionais de grande relevância para os negócios.

Outra dica da ACISSP para melhorar a comunicação das empresas é instalar o WhatsApp Business, aplicativo semelhante ao convencional, porém, com recursos comerciais exclusivos, como catálogo de produtos, respostas automáticas, segmentação de assuntos, divulgação de informações de contato etc.

Para quem ainda não sabe, o WhatsApp pode ser utilizado também pelo computador, o que facilita a interação com os clientes. E, além do número de celular, você pode utilizá-lo com o número fixo da empresa.

Para essas e outras informações, acesse o site www.acissp.-com.br e clique em “Enfrentando a crise coronavírus”, um ambiente criado para apoiar o empresariado paraisense neste momento. Aproveite e cadastre a sua empresa para divulgá-la para toda a comunidade.