ACISSP

Maioria dos pequenos empresários não busca orientação

Por: Redação | Categoria: Cidades | 18-04-2020 23:35 | 683
Foto: Reprodução

De acordo com o resultado obtido pela pesquisa intitulada "COVID-19 e o Impacto Econômico nos Pequenos Negócios de Minas Gerais", realizada no período de 27 de março a 1º de abril deste ano, pela unidade de inteligência empresarial do Sebrae Minas, 89% das MPEs estão sendo prejudicadas pela crise.

O resultado aponta, também, que a medida mais adotada pelas empresas para reduzir os prejuízos são a suspensão no pagamento de impostos e a antecipação de férias e feriados da equipe.

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso - ACISSP confirmou na pesquisa um fator de extrema importância que está contribuindo para a crise do comércio: 66% das empresas estão com dificuldade na operação de atendimento remoto (à distância). As maiores dificuldades se relacionam à captação e contato com os clientes e falta de ferramentas.

E na contramão da atual situação, 52% dos empresários não estão buscando orientação para melhoria da gestão do seu negócio neste momento. Os outros 48% que buscam ajuda, afirmam que os cinco assuntos de que mais precisam de orientação são Finanças, Marketing digital, Estratégia/Gestão, Vendas e Leis.

Diante dessa realidade, o presidente da ACISSP, Ailton Sillos, disponibilizou a equipe de especialistas da entidade, que está de plantão, para atender e orientar as empresas associadas. Foi desenvolvido um ambiente digital, onde estão disponibilizados os WhatsApps dos setores, informações gerais e atualizadas, direcionadas para enfrentamento da crise, gratuitamente. Para conhecê-lo, basta o empresário acessar o site www.acissp.com.br e clicar em "Enfrentando a crise coronavírus".

Para se manter atualizado, além do ambiente anticrise, os empresários devem seguir as redes sociais da entidade, acessar o site ou ligar no 3539-4400.