USO OBRIGATÓRIO

Uso de máscaras passa a ser obrigatório em Paraíso que terá comércio mais flexibilizado

Prefeito anunciou também nova flexibilização do comércio
Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 23-04-2020 17:43 | 5582
Uso de máscaras passa a ser obrigatório em vias públicas de São Sebastião do Paraíso
Uso de máscaras passa a ser obrigatório em vias públicas de São Sebastião do Paraíso Foto: Arquivo/Jornal do Sudoeste

O prefeito Walker Américo Oliveira anunciou na tarde desta quinta-feira (23/4), que o uso de máscaras passa a ser obrigatório em vias públicas de São Sebastião do Paraíso. A medida consta em decreto publicado nesta data. Ele destacou que o município fornecerá a máscara para quem não tem condições de adquirir, e o desrespeito poderá resultar em sanção.

Walkinho anunciou também a nova flexibilização do comércio em São Sebastião do Paraíso. Conforme disse, estabelecimentos que estavam com atendimentos restritos até então, como bares, restaurantes, entre outros, podem voltar a funcionar, sendo permitido atendimento de até 30% da sua capacidade.

A medida, de acordo com o prefeito, foi pensando na economia e foi discutida junto ao Ministério Público.

De acordo com o decreto, estabelecimentos que também estavam suspensos, como academias e clínicas de estética, também poderão abrir com a capacidade de 30% e funcionários deverão usar máscaras. Ele destacou que haverá fiscalização intensa da prefeitura. Esses estabelecimentos poderão abrir ao público a partir de segunda, assim como escolas aquáticas.

O  prefeito anunciou também que templos religiosos poderão permanecer abertos, mas não poderá ter reuniões, sendo permitido a entrada de apenas 30% de sua capacidade, e também terão que disponibilizar produtos para higiene.

A assessora jurídica da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços - Acissp, Cassilda Barbosa, destacou que a medida foi tomada pensando naqueles empresários que não estavam contemplados em ato normativo anterior, mas ressaltou que é importante a população se prevenir.

O secretário de Planejamento e Gestão, Pedro Ivo Vasconcelos, destacou que a fiscalização será mantida, sendo inclusive interditados aqueles que não respeitarem as medidas que estão no decreto. Ele pede apoio de toda a população e ressalta que a prefeitura está pensando na saúde sem deixar de lado a economia.