ALBIERI

ARRIVEDERCI, ALFREDO ALBIERI

Por: Nelson Duarte | Categoria: Cidades | 03-05-2020 20:31 | 942
Alfredo Albieri, italiano, paraisense de coração
Alfredo Albieri, italiano, paraisense de coração Foto: Arquivo

Alfredo Albieri, italiano, paraisense de coração, meados do mês de março esteve na redação do Jornal do Sudoeste. Veio comentar sobre o cancelamento da vinda do Cônsul da Itália em Belo Horizonte, Dario Savarese a Paraíso, tendo em vista medidas relacionadas à pandemia, e certamente pelo momento de tristeza vivenciado pelos italianos de maneira especial. Presenteou-me com gravações de músicas italianas tradicionais, contendo inclusive o hino daquele país.

Albieri era entusiasta representante consular de seu país em nossa região, considerado “decano dos representantes consulares”, e um divulgador de São Sebastião do Paraíso na Itália. Por seu prestígio pessoal, nos últimos anos vieram quatro cônsules a Paraíso em visita oficial.

O amigo Albieri disse-me que havia comunicado a Dario Savarese sua intenção em afastar-se da função que tão bem desempenhou, e não sabia se “o Alfredinho”, forma como se referia a si mesmo, estaria por aqui, numa futura vinda do cônsul, como a pressentir estivesse prestes a concluir sua jornada terrena.

Nascido em Barga, região da Toscana, “Seo” Alfredo chegou a São Sebastião do Paraíso no final da década de 1960, onde deixou escrita sua trajetória como funcionário de mineradora no Morro do Níquel, empresário, fazendeiro, atuante no Rotary Club, maçom, instituições filantrópicas, mas principalmente por sua alegria contagiante.

 Alfredo faleceu aos 92 anos no dia 23 de abril.

Externamos condolências aos seus familiares, e o reconhecimento por sua marcante trajetória na vida e história de São Sebastião do Paraíso

Visita Consulesa Italiana em Paraíso