Os vereadores Marcelo de Morais e o presidente da Câmara, Lisandro José Monteiro, denunciaram mais uma vez a Copasa à 2ª Promotoria de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais na comarca, por situação irregular envolvendo esgoto em São Sebastião do Paraíso. Há cerca de duas semanas, eles estiveram no bairro Jardim das Acácias onde mesma situação havia sido verificada, o rompimento de um cano de esgoto.
De acordo com Morais, em diligências realizadas pelos vereadores que entraram em mata próximo a um trecho da avenida Doutor Delfim Moreira, por onde passa o Córrego Carrapatinho, eles verificaram o despejo irregular de esgoto, chegando a formar uma lagoa mais abaixo daquele local.
"Pode ser confirmado o crime ambiental proporcionado pelas mazelas da referida companhia, que descarta a céu aberto, diretamente no solo, o esgoto coletado de residências e que deveria ser tratado da maneira correta e não despejado de qualquer da forma, poluindo assim o nosso meio ambiente", alega o vereador.
Morais pede providência à promotoria, sugerindo que sejam feitas as investigações e procedimentos necessários para a rápida resolução "deste possível crime ambiental que estamos presenciando".
Morais é também autor de ação contra a empresa, que deveria ter finalizado as obras referentes ao tratamento de esgoto no município em 2015.
A reportagem do Jornal do Sudoeste entrou em contato com a Copasa pedindo esclarecimentos sobre a situação denunciada pelos vereadores, entretanto, até o fechamento desta matéria, às 15h40 de terça-feira (5/5), não obteve retorno.