BOMBEIROS

Bombeiros são acionados para atender caso de possível afogamento

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 11-05-2020 10:47 | 1843
Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Paraíso foi acionado na noite de domingo (10/5), para realizar um resgate de duas vítimas que teriam possivelmente se afogado. Os jovens, de 16 e 19 anos, teriam ido a uma cachoeira em um condomínio da região, não sendo mais localizado pela família, que é de Ribeirão Preto. Apesar do susto, os dois indivíduos foram localizados mais tarde, após entrarem em uma propriedade sem permissão e o responsável acionar a PM.

De acordo com bombeiros, era por volta das 20h quando o 2° Pelotão de Bombeiros Militares foi acionado para resgate de duas possíveis vítimas de afogamento, em um condomínio localizado em bairro rural de São Sebastião do Paraíso. A suspeita veio de familiares que haviam encontrado alguns pertences pessoais dos jovens, como carteira, chinelos e bermudas, às margens de uma cachoeira.

Segundo os bombeiros, a família dos jovens desaparecido é de Ribeirão Preto e encontravam-se passando o final de semana em uma chácara do condomínio. Segundo informações, o pai de um deles relatou que haviam saído à tarde para explorar uma gruta, e tendo em vista que havia anoitecido, juntamente com outros moradores foram tentar localizá-los, porém haviam encontrado somente alguns pertences às margens de uma cachoeira, que fica  localizada nas proximidades da gruta.

O Corpo de Bombeiros foi acionado. A guarnição de salvamento se deslocou para o local, onde identificaram a cachoeira em local de difícil acesso e sinalizada com placas de aviso de proibição da prática de natação, além de uma cerca de arame farpado impedindo seu acesso.

Apesar das dificuldades encontradas, como período noturno e forte correnteza, os bombeiros elaboraram um plano de ação com técnicas apropriadas de mergulho para realização da busca submersa.

Após aproximadamente 30 minutos de busca a operação foi encerrada, pois segundo novas informações da família, os dois desaparecidos foram encontrados em uma propriedade rural nas proximidades, sendo que o proprietário havia acionado a PM, uma vez que eles haviam entrado na área particular sem permissão.