O corpo do gerente do Banco do Brasil em Guaxupé, Alexandre Vieira Rodrigues, 39, assassinado durante tentativa de assalto na manhã de quarta-feira (20/5), foi sepultado no cemitério de Alpinópolis, sua terra natal (21/5). Um dos assaltantes, Heber Vasconcelos Lopes, 35, também morreu em confronto com a polícia, quando saía da agência. A morte de Alexandre causou comoção. Funcionários da agência do banco em São Sebastião do Paraíso lhe prestaram homenagem.
O delegado Cleyson Brene, chefe do setor de Inteligência do 18.º Departamento da Polícia Civil em Poços de Caldas, em entrevista informou novos detalhes sobre o caso. Conforme explicou, Alexandre estava na AABB na tarde de terça-feira (19), quando foi rendido por assaltantes, que também renderam os caseiros do clube. To-dos foram levados para a casa do gerente onde se encontravam sua esposa e dois filhos.
Segundo o delegado, assaltantes permaneceram toda a noite na residência de Alexandre, que por volta das 8 horas foi levado à agência por um dos assaltantes. Na saída, ainda de acordo com informações do delegado Brene, Alexandre foi morto pelo assaltante com um tiro na cabeça.
Esposa e filhos do gerente, bem como os caseiros da AABB foram colocados em liberdade ainda na manhã de quarta-feira.
“Não houve subtração de dinheiro. Tudo indica que o autor, após render também o segurança da agência bancária, desconfiou que estava sendo monitorado por policiais do lado de fora e tentou sair com a arma apontada para a nuca do gerente do banco. E, nesse momento, pode ter assustado com a dinâmica dos policiais, e acabou efetuando um disparo que alvejou a vítima e foi fatal”, explicou o delegado.
Na entrevista o delegado Clyeison Brene disse que imagens gravadas por câmeras estão sendo analisadas, “para entender a dinâmica dos fatos”.
Heber Vasconcelos Lopes, o assaltante alvejado e morto, era natural de Guaxupé, teria cumprido regime prisional semiaberto e na véspera do assalto, dia 19, teve progressão no regime prisional e foi posto em liberdade.
Até ser concluída esta edição não foram divulgadas novas informações sobre o caso.