Há cerca de sete meses, gôndolas de supermercados e de cafeterias passaram disponibilizar para seus clientes um café gourmet de qualidade, com notas que identificam a pureza de um arábica, das melhores regiões produtoras. Assim é o Café Casa Brasil que também chama atenção por sua embalagem diferenciada, artesanal, que lembra tradições, e brasilidade.
Industrializado por Alta Mogiana Mineira Armazéns Gerais, o Café Casa Brasil, conforme explica Marcela Luiza Silva Moura, diretora de comercialização, além de nosso país, também atende apreciadores de cafés finos no exterior, notadamente na França e a embalagem foi pensada para divulgar o café do Brasil.
“No exterior ouve-se falar em café da Colômbia e de outras regiões, e com toda a qualidade do café brasileiro, ele ainda não é lembrado como deveria ser, não se criou uma chancela, e a embalagem do Café Casa Brasil, com cores e alegorias à bra-silidade, tem o objetivo de chamar atenção neste sentido, fornecendo informações sobre o produto, região produtora, entre outros detalhes”.
O Café Casa Brasil é comercializado em grãos e moído, ambos gourmet, além do tradicional. “Sou grato a Rede Tonin que foi a primeira a nos dar oportunidade para distribuir nosso produto”, diz o empresário Fernando Moura, diretor do Alta Mogiana Mineira Armazéns Gerais, ao salientar que além da França, para onde já é exportado o Café Casa Brasil, negociações estão em andamento com outros países na Europa e Oriente Médio.
Fernando Moura está no mercado de café desde 1979. A torrefação foi montada em 1986. Com visão empreendedora, em novembro de 2014 sua empresa embarcou o primeiro container para a França. Sempre defendeu a ideia de que o Brasil precisa deixar de ser exportador de matéria prima (commodities), principalmente o café. Além de industrializar produção própria, o Armazéns Gerais Alta Mogiana Mineira adquire cafés de qualidade de cafeicultores da região que conforme enfatiza Fernando Moura, é privilegiada. Essa origem de cafés finos é destacada na embalagem do Café Casa Brasil.