UNIFENAS

Núcleo de Práticas Jurídicas da UNIFENAS promove palestras e júri simulado

Por: Redação | Categoria: Justiça | 12-11-2000 21:23 | 831
Foto:

O Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade de Direito da Unifenas promove entre os próximos dias 14 a 18 eventos jurídicos incluindo palestras no recinto da Câmara Municipal com convidados especiais e um júri simulado com acadêmicos que cursam o 8.º período.

Sob o tema “Interação Sociedade e Direito”, as palestras iniciam-se na terça,14, às 19:30 hs. quando o professor César Cardoso de Souza Neto discorre sobre “Ética Geral e Jurídica”. Por causa do feriado nacional no dia 15, nada foi agendado para esta data. O júri simulado acontece dia 16 às 19:30 hs. no Salão do Júri do Fórum. O chefe do Departamento de Material e Patrimônio da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais, delegado Osmiro Camilo Coelho, fala na sexta,17 sobre “Delegação do Serviço Público: Formas de Delegação Política Tarifária e Controle do Serviço do Delegado”.

No sábado,18, a programação inicia-se mais cedo. O juiz do Tribunal de Alçada de Minas Gerais, professor José Nepomuceno Silva enfoca as “Inovações nos Danos Morais”, com início previsto para às 8:30 hs. O encerramento fica por conta do juiz de Direito de Itauna, professor Ramon Tácio de Oliveira que aborda o tema “Princípios Processuais na Constituição”.

Conforme o próprio nome sugere, além de estar aberto aos profissionais que atuam na área de direito, a programação está aberta a todos os interessados, de modo a realmente existir uma “interação com a sociedade”. Saiba mais sobre os expositores convidados:

Professor César Cardoso de Souza Neto:
Formado em Filosofia pelas Faculdades Claretianas de Batatais. Teologia pela Pontifícia Universidade Nossa Senhora da Assunção de São Paulo. Belas Artes com especialização em Arte Barroca pelo Instituto Michelangelo, em Roma. Pós Graduado em Filosofia. Formado em Língua Espanhola pela Universidade de Salamandra, na Espanha. Pós Graduado em Literatura Espanhola pela PUC - Belo Horizonte.

Dr. Osmiro Camilo Coelho:
Chefe do Departamento de Material e Patrimônio. Pós-Graduado “Latu Sensu” Direito Penal - Processo Penal pela Faculdade de Direito de Franca, SP. Mestrado “Strito - Sensu”  Direito Público - pela Faculdade de Direito de Franca. Produção Científica: “Projeto de Modernização das Cadeias Públicas do Estado de Minas Gerais”, “Tóxico e Entorpecentes”. Professor de Filosofia e Sociologia do Curso de Formação de Criminólogos, do Instituto de Criminologia/Acadepol - SESP-MG. Professor de Criminologia do Curso de Formação de Oficiais da Academia da Polícia Militar.

Dr. José Nepomuceno Silva:
Juiz do Tribunal de Alçada de Minas Gerais. Professor de Direito Eleitoral na Faculdade de Itauna. Professor em TGE na mesma Faculdade. Professor de Direito Eleitoral da Escola Judicial “Des. Edésio Fernandes”, do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, desde 1995. Professor em Direito Público (Contas Públicas e Eleitoral) no Curso de Pós-Graduação (CAD) da Universidade Gama Filho, Rio de Janeiro. Mestrado em Direito Público pela Universidade de Franca.

Dr. Ramon Tácio de Oliveira
Juiz de Direito de Itauna, MG. Mestrando em Direito Público na Universidade de Franca, SP. - Professor das disciplinas Introdução ao Direito II, Processo Civil III e Direito Constitucional III. Participação em novembro de 1999 do l.º Congresso Nacional de Perícias Judiciais, promovido pela ASPEJUDI, em Belo Horizonte, como presidente do painel “Arbitragem no Brasil”.