TAÇA EPTV SUL DE MINAS

Paraíso deixou para Cássia o sabor da conquista de ser campeão

Por: Redação | Categoria: Esporte | 12-11-2000 21:50 | 750
Paraíso esteve perto do título mas acabou com o vice campeonato da EPTV,  frustrando os torcedores que foram a Varginha em viagem problemática
Paraíso esteve perto do título mas acabou com o vice campeonato da EPTV, frustrando os torcedores que foram a Varginha em viagem problemática Foto:

O sabor das vitórias cedeu lugar ao gosto amargo de uma derrota que custou o título da XI Taça EPTV Sul de Minas para a equipe de São Sebastião do Paraíso. Invicto o time paraisense assistiu a virada do adversário (3x2) e retirou-se abatido em meio a festa dos cassienses que comemoraram entusiasmados a conquista de campeão pela primeira vez da EPTV Sul de Minas.

O fim do sonho foi triste para os paraisense que esperavam conquistar o bicampeonato. Depois de vencer em 1996, o time este muito perto de terminar a temporada 2000 em alto estilo na EPTV fazendo promissora campanha fundamentada na classificação para a final. Foi uma batalha de união, com respaldo da Secretaria Municipal de Esporte, tendo a frente o técnico Sérgio Vilela e auxiliares, Tianinho e José Carlos Costa (Cowboy).

O vice campeonato não tirou o mérito da jornada, mas determinou que Cássia fez por merecer o título. Organizados desde a torcida até o elenco dentro da quadra, os cassienses aproveitaram o apagão geral de Paraíso, O blecaute fulminante dos paraisenses na segunda etapa significou guarda baixa e flancos abertos por onde Willian (2) e Fernando construíram a vitória de virada, sem se intimidar quando Vilson havia marcado dois da vantagem inicial dos paraisenses.

Problemas entre torcedores
Os torcedores de Paraíso, protagonizaram agressão a um ônibus de Cássia na rodovia MG – 381 e o impasse foi resolvido com a presença de muitos policias militares e até civis. A viagem dos torcedores começou complicada, com um dos ônibus de Paraíso quebrando na BR 491 entre Itamogi e Monte Santo.

O socorro chegou quase uma hora depois, fato que atrasou a viagem, feita em ônibus tipo circular, sem acomodação ideal para os mais de 40 torcedores, entre eles mulheres e crianças. Cansado o grupo chegou a Varginha por volta das 2hs30 minutos, depois ser parado por uma blitz da Polícia Rodoviária.

O retorno foi ainda mais complicado, com toda delegação ficando por várias vezes retida na estrada. Ora por avalia no ônibus, ora pelo confronto com os torcedores de Cássia. A viagem que era para ser feita em média de 3 horas e meia, acabou de forma frustrante, com atraso no retorno em quase duas horas. O último ônibus chegou a Paraíso por volta das 22 horas.