ACELERANDO AS VENDAS

Transforme curtidas em mais vendas

As redes sociais são grandes aliadas das empresas, quando exploradas estrategicamente.
Por: James Warley | Categoria: Comércio | 24-06-2020 10:36 | 971
Foto: Reprodução

Grande número de empresas está presente em uma ou mais redes sociais, mas somente uma pequena parte consegue atrair público e aumentar as vendas.

Para melhorar a performance da sua empresa nas redes sociais, trago algumas dicas extremamente eficazes. São estratégias que promoveram o crescimento das vendas, de algumas empresas clientes, em mais de 45%, durante um período de até 6 meses.

Perfil de Cliente Ideal
Observe que as redes sociais são, tão-somente, canais de atração. Para melhorar o resultado nessa etapa, é necessário identificar o perfil e o comportamento do seu público para definição das redes em que a sua empresa deve estar presente, dos assuntos a serem publicados e dos dias e horários com maior engajamento.

Se a sua empresa vende para outras (B2B), é fundamental estar bem posicionada, também, no Linkedin, por exemplo. Se os consumidores dos seus produtos acessam as redes sociais fora do horário comercial, considere programar as suas publicações no início do dia, no período do almoço ou no início da noite.

Impulsionamento das Publicações
Disponibilize recurso financeiro para impulsionar as suas publicações, pois contar com atração apenas orgânica (gratuita) não gera resultados expressivos no início. Em marketing digital, mesmo com investimentos baixos, já se consegue retornos significativos.

Página de Vendas
O próximo passo precisa estar bem estruturado, antes mesmo de iniciar as ações de atração. Uma vez atraídos, a jornada que os interessados percorrerão até a compra precisa estar concluída. Providencie uma página de vendas para redirecioná-los por links na descrição ou botões nas publicações. Insira conteúdos antecipando parte da entrega, quando possível, mediante o cadastro de nome e telefone ou e-mail.

Capacitação dos Vendedores
Disponibilize treinamento para os vendedores promoverem mais conversões, abordando assertivamente aqueles que curtirem ou comentarem em suas publicações, bem como os que tiverem avançado na jornada. Utilize um sistema de gerenciamento de contatos (CRM) para facilitar a movimentação deles nas etapas (funil de vendas). Indicamos algumas opções gratuitas.

Análise dos Resultados
Monitore os resultados obtidos, compare-os com as metas estabelecidas e ajuste as ações regularmente para alcançá-las.

Envie-nos as suas dúvidas sobre como aumentar as vendas do seu negócio.

Até a próxima semana!

James Warley
consultoria@idecorp.com.br