CASA CARINHO

Inaugurada Casa Carinho no São Judas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 04-07-2020 15:04 | 567
Foto: Denis Menezes

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso inaugurou na sexta-feira (26/6), a Casa Carinho - Centro de Formação Produtiva do Programa Bolsa Família. Fica em prédio próprio, à Rua São Judas, nº 674, no Parque São Judas Tadeu. É um espaço de formação em corte e costura,  voltado para as pessoas atendidas pelo programa Bolsa Família no município, com o objetivo de capacitá-las para o mercado de trabalho com  foco nas fábricas locais de lingeries e confecções em geral.

Além de oferecer capacitação e profissionalização, também funcionará na unidade uma oficina de produção de fraldas descartáveis, que contará com a participação dos alunos de corte e costura. As fraldas produzidas serão destinadas ao atendimento da demanda já existente dos pacientes que se enquadram no protocolo para recebimento do insumo da Secretaria Municipal de Saúde. A confecção própria das fraldas irá reduzir em aproximadamente 50% os gastos da Prefeitura, que hoje compra este insumo para doação aos pacientes.

A cerimônia, realizada conforme protocolo da pandemia Covid 19, contou com a presença do prefeito Walker Américo, da vice Dilma de Oliveira, secretários municipais, servidores da Secretaria de Desenvolvimento

Social, representantes da Câmara Municipal, do Conselho Municipal do Idoso e de instituições assistenciais.

A idealizadora do projeto, a primeira-dama Kelly Cristina Caetano Oliveira foi homenageada. Em uma visita à sua cidade natal, Campo Mourão, no Paraná, ela conheceu uma iniciativa semelhante e vislumbrou benefícios para a população paraisense. A ideia foi apresentada à Secretaria de Desenvolvimento Social, que elaborou o projeto e encaminhou ao Conselho Municipal do Idoso na gestão da presidente Paula Pimenta, que deliberou favorável a destinação de recursos para a implantação da oficina de produção de fraldas. “Como o próprio nome diz, espero que a Casa Carinho seja um local que cuida das pessoas. Que ofereça oportunidades, ensinando um ofício que facilite a inserção no mercado de trabalho e acima de tudo, que possa ajudar aquelas pessoas com as fraldas, que são insumos tão caros. A administração municipal abraçou este projeto e tenho uma imensa satisfação em vê-lo concretizado”, frisou a primeira-dama.

Os interessados em frequentar a capacitação de corte e costura devem procurar as unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) ou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que fica na Rua Pimenta de Pádua, nº 1865, bairro Lagoinha. O telefone para contato é (35) 3539-5206.
por Angélica Dizaró