A produção do café e do leite, suas cadeias produtivas e as áreas tecnológicas relevantes na região sudoeste de Minas serão o foco do evento online que o Sebrae Minas vai realizar no próximo dia 9 de julho, às 10 horas, pela plataforma do Google Meet, por meio do link https://meet. google.com/cqq-ncdg-vhh? authuser=0.
Serão abordadas as tendências e as perspectivas do agronegócio na região, que tem como referência no setor, as cidades de Guaranésia, Guaxupé, São Sebastião do Paraíso e Nova Resende. Segundo o Sebrae Minas, a participação de lideranças do setor é fundamental.
“Nosso país, por exemplo, é um dos principais exportadores de café, e a região sudoeste de Minas tem um importante papel nesse cenário. Por isso, o Sebrae Minas entende que, especialmente neste momento de pandemia, é importante analisar as perspectivas do agronegócio e discutir o futuro do território para planejarmos, juntos, estratégias que possam potencializar as oportunidades e minimizar as ameaças ao setor”, explica o gerente da Regional Centro-Oeste e Sudoeste do Sebrae Minas, Leonardo Mól.
De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da USP e com a Confederação da Agricultura e Agropecuária do Brasil (CNA), no primeiro quadrimestre de 2020, o agronegócio no Brasil aumentou 3,78%, apesar da pandemia causada pela covid-19.
Serviço
Perspectivas e tendências do Agronegócio no cenário atual - Cadeias produtiva: Agronegócio do Sudoeste de Minas
Data: 09/0/7/2020
Horário: 10 horas
Local: Via Google Meet
por Marcelina Liberato