O aumento do número de focos de incêndio às margens das rodovias da região tem preocupado o Corpo de Bombeiros, principalmente no que diz respeito a visibilidade dos usuários dessas vias, além da qualidade do ar e a saúde da população de maneira geral. No último trimestre, foram 143 ocorrências de incêndio na região e, somente nesta semana, um incêndio queimou mais de 30 hectares de uma propriedade rural e a suspeita é de ter sido criminoso.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, em junho foram 33 acionamentos dos bombeiros para ocorrências relativas a incêndios. Deste número, 21 ocorrências foram de incêndios em lotes vagos, nove em área rural, um em lixo e dois em veículos automotores. Em maio, registrou-se 63 ocorrências, sendo 44 em lotes vagos, três em área rural, cinco em entulhos, quatro em veículos e sete em residências.
Conforme aponta o sargento do Corpo de Bombeiros, Giovani Duarte, nas últimas semana têm se observado muitas chamadas para combate a incêndios às margens da rodovia e ele alerta para os riscos para o motorista e também para saúde da população. O bombeiro lembra que colocar fogo intencionalmente é crime e que situação pode ser denunciada à polícia e também ao Corpo de Bombeiros.