70 ANOS

Dr. Juan Edwin Coca Flores, morre aos 70 anos no Maranhão

Por: Nelson Duarte | Categoria: Cidades | 05-08-2020 01:04 | 1322
Foto: Reprodução

O médico ortopedista e traumatologista, Juan Edwin Coca Flores, que há um mês estava em tratamento em São Luiz (MA) por complicações de Covid-19,  faleceu aos 70 anos, na madruga de domingo (2/8).  Dr. Juan, boliviano, formou-se em Medicina no Brasil. Atuou por muitos anos na Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso.

Dr. Juan que tem familiares em Paraíso, há cerca de 30 anos mudou-se para Açailândia, Maranhão, sendo um dos fundadores do Hospital São Sebastião, tendo trabalhado também no Hospital Municipal. Atualmente atendia nos municípios Santa Luzia e Santa Inês.

Prefeituras de Açailândia e Santa Luzia emitiram notas de pesar pelo falecimento de Dr. Juan, ressaltando que ele “era reconhecido por colegas como profissional qualificado, competente e dedicado, com serviços prestados durante anos em Açailândia e outras cidades da região”.

“Neste momento de tristeza, nos unimos aos amigos e familiares de Dr. Juan para manifestar nossas mais sinceras condolências, rogando a Deus que conforte seus corações”, diz a nota da Prefeitura de Açailândia.

Dr. Juan teve atuação destacada em São Sebastião do Paraíso. Em março de 1989 o Jornal do Sudoeste publicou matéria com o título “Ortopedia de Paraíso, pioneira no implante de próteses”, na qual destacou que desde o início daquele ano tinham sido realizadas oito cirurgias de colocação de próteses no quadril, trabalho conjunto de Dr. Juan e seu colega Dr. José Luiz Bordini. Trabalho pioneiro no interior mineiro que utilizou técnica, que até em 1988, era praticada somente nos Estados Unidos.