ATENDIMENTO PRESENCIAL

Cemig suspende atendimento presencial nas agências em toda Minas

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cidades | 12-08-2020 01:57 | 1533
Foto: Reprodução

A Cemig (Centrais Elétricas de Minas Gerais) emitiu um comunicado na manhã desta segunda-feira,10, informando que vai interromper o atendimento presencial em todas as agências no estado. A medida foi justificada em função das novas diretrizes do plano Minas Consciente, que prevê uma série de protocolos para que as cidades retomem ou não as atividades diante da pandemia da covid-19.

Em São Sebastião do Paraíso como nas demais cidades de Minas Gerais o atendimento público continuará sendo realizado através dos meios remotos disponibilizados para a população.

O atendimento presencial com agendamento havia retornado em algumas cidades do interior do estado desde o dia 1º de agosto. A iniciativa visava contemplar os municípios que estavam na onda verde do plano de flexibilização do Estado, porém, com a nova fase do Minas Consciente, nenhuma macrorregião mineira apresentou índices favoráveis para a inclusão na onda verde. Para avançar para essa onda, as cidades precisam estar há 28 dias consecutivos na Onda Amarela, sem sofrer retrocessos.

Em função do momento atual em relação a pandemia do novo coronavírus e pelo fato de nenhum município estar incluso na Onda Verde da nova fase do Plano Minas Consciente, a Cemig informa que, a partir desta segunda-feira,10, os atendimentos presenciais aos clientes serão suspensos. De acordo com o comunicado divulgado a decisão da companhia respeita a vida dos seus colaboradores e de todos os seus clientes. Para solicitar os serviços à companhia, utilize os canais digitais. É importante salientar que, por questões de segurança e conforto, a empresa recomenda aos clientes que continuem dando preferência para o atendimento pelos canais digitais, que oferecem todos os serviços disponíveis presencialmente.

Quem precisar de atendimento pode utilizar a Cemig Atende Web, pelo site da companhia, o aplicativo Cemig Atende (disponível no Android e IOS), o SMS (torpedo para o número 29810) e também os aplicativos @Telegram e WhatsApp (pelo número 31-35061160) para solicitar digitalmente todos os serviços oferecidos pela empresa de forma presencial.