CURTAS EDIÇÃO 2434

Curtas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 26-08-2020 08:04 | 833
Foto: Reprodução

Juíza Eleitoral
A juíza Edna Pinto conforme o rodízio dos magistrados que atuam na Comarca local, terá a incumbência de conduzir o processo eleitoral em São Sebastião do Paraíso, Ela é conhecida no meio Judiciário pela energia de sua atuação e o rigor de suas decisões sendo considerada uma juíza firme em seus posicionamentos. No meio político-eleitoral não deverá ser diferente principalmente por ser este período de intensas disputas, quando são comuns o registro de ocorrências de desavenças entre partidários, militantes e simpatizantes.

Pré
No processo sucessório em São Sebastião do Paraíso neste início de semana como fato novo, anunciou-se que o empresário Gender Brigagão Alcântara recebeu o convite para disputar a prefeitura, e na manhã desta terça (25/8), foi mencionado que ele poderá ter como companheiro de chapa o farmacêutico Sebastião Caetano (Drogazul).

Em viagem
Gender foi convidado pelo grupo político do qual fazem parte o prefeito Walkinho, deputado Antonio Carlos Arantes, o presidente nacional do Sebrae, ex-ministro Carlos Melles. Ontem o Jornal do Sudoeste entrou em contato com Gender em busca de informações, se estaria oficializada sua pré-candidatura, mas ele estava em viagem.

Por ora ...
Ao que consta, nomes divulgados pelo “JS” na semana passada como pré-candidatos, mantêm seus posicionamentos, aguardando o desenrolar da situação. O vereador Serginho ontem participou de programa na TV Sudoeste, e em postagem em rede social também reafirmou ser pré-candidato. Por sua vez, filiado ao PDT, Valdir do Prado também reafirma sua intenção em disputar a prefeitura. Vereador Marcelo Morais e Dr. Daniel vão para a convenção no início de setembro, apoiados por sete partidos. E pelo Partido dos Trabalhadores, Bira do PT.

Possivelmente
Quanto à vice-prefeita Dilma Oliveira, ficou dito pelo não dito uma composição com o ex-vereador José Luiz Corrêa com quem havia entendimentos para compor uma chapa. Dilma é filiada ao PSB, partido que teve problemas, mas conforme ela disse a esta coluna, é questão superada. A convenção do partido será no próximo dia 12, e tudo leva crer que Dilma se candidate a vereadora.

Entrevistado
O ex-ministro e ex-deputado federal e agora presidente nacional do Sebrae, Carlos Melles, foi o entrevistado de segunda-feira,24, na ‘live’ promovida pelo jornal O Tempo, de Belo Horizonte. Durante quase uma hora ele falou sobre a situação que envolve as micro e pequenas empresas e o que a entidade que preside está a oferecer ao setor neste momento de pandemia. Melles enfatizou sobre o apoio oferecido aos empreendedores e frisou que conscientização, treinamento e concessão de crédito são os fatores que vão fazer a diferença para a retomada dos negócios e reaquecimento da economia neste período que está sendo chamado de ‘novo normal’.

10 quilos
Leonardo Pereira é caminhoneiro, gaúcho de Monte Negro. Ontem ele ligou para a redação do Jornal do Sudoeste. Contou que transportava uma carga de arroz de Alegrete (RS) com destino a Passos no dia 2 deste mês e teve o veículo pesado na balança instalada na MG 050 no município de São Sebastião do Paraíso. Em 50 toneladas a balança teria acusado um excesso de apenas 10 quilos. Para sua surpresa recebeu aviso de multa no valor de R$ 135,00 na qual consta seu cavalo mecânico. Disse que insistentemente ligou para o (31) 3235-1238 em Belo Horizonte, mas a ligação não se completa.

Esclarecedora
Na segunda-feira,24, às 18 horas a Assembleia Legislativa de Minas Gerais promoveu um debate tendo como entrevistado o juiz federal João Batista Ribeiro. Ele é membro substituto da Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais e fez esclarecimentos sobre as restrições a que as Câmara municipais estão sujeitas em ano eleitoral. Ele também realizou uma série de análise sobre eventuais mudanças na legislação, em relação ao último pleito. A mediação foi feita pelo professor da Escola do Legislativo, o consultor Alexandre Bossi Queiroz.

Asfalto
Desde o início desta semana mais um trecho da estrada para o distrito da Guardinha está recebendo mais uma camada de pavimentação asfáltica. Por isso parte da via esteve fechada para os trabalhos de imprimação que antecede a colocação da cobertura também conhecida como “capa”. Com isso a área asfaltada já chega a 3,4 quilômetros, ou seja, ultrapassa um quarto do total de 12 quilômetros. Na sessão da Câmara Municipal desta semana deu entrada pedido de suplementação de verba feito pelo prefeito Walkinho de mais R$ 500 mil, segundo justificativa, para cobrir despesa com o asfaltamento.