Diversas pessoas, moradores na Vila Mariana, em São Sebastião do Paraíso, preocupadas e que desejam o bem ou que há de melhor para o seu semelhante, que é o ser humano, procuraram o “JS” para pedir que a Secretaria Municipal de Ação Social tome providências referente a pessoas que dormem ao relento nas vias públicas do referido bairro.
Moradores em situação de rua estão dormindo ao relento debaixo da marquise do antigo galpão de armazenamento de café da Cooparaiso , localizado na rua Washington Luiz e também ao lado da parede da igreja do Rosário.
Segundo solicita um dos moradores, preocupado com a situação calamitosa e desumana em que estão pessoas em situação de rua e que dormem ao relento nestas noites frias, precisam ser acolhidas e levadas para um abrigo com todas as condições de conforto, higiene e alimentação, para evitar que morram de frio ou de fome.
Então seria oportuno que a Secretária Municipal de Ação Social, com seus agentes sociais e a Guarda Civil Municipal, com um veículo adequado percorra vias públicas de Paraíso, principalmente durante a noite e recolher seres humanos sem teto e conduzi-los para um abrigo apropriado para atender com dignidade estes desprotegidos, de serem também agredidos e mortos por pessoas maldosas, o que, infelizmente tem acontecido frequentemente em outras cidades por este Brasil afora.
O pedido de providências dos moradores, está transmitido para Secretaria Municipal de Ação Social. Espera-se seja solucionado.