PLACAS

Áreas públicas do município invadidas

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 26-09-2020 07:59 | 2240
Para evitar novas invasões em Áreas Públicas, a Prefeitura de Paraíso deve colocar mais placas informativas e de alerta, igual foi colocada em uma Área de Preservação Permanente, no Jardim Europa I
Para evitar novas invasões em Áreas Públicas, a Prefeitura de Paraíso deve colocar mais placas informativas e de alerta, igual foi colocada em uma Área de Preservação Permanente, no Jardim Europa I Foto: Sebastião Tadeu Ribeiro

Atendendo denúncias, por várias vezes o JS publicou matérias a respeito de ocupação e invasão em áreas verdes ou institucionais que pertencem ao Patrimônio Público Municipal, ou seja, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso. Em várias áreas públicas invadidas já existem edificações residenciais prontas e com moradores, e outras o invasor cerca a área de muro, com a finalidade de apropriação, mas irregular. 

Nesta semana o JS recebeu duas denúncias referentes ao mesmo caso, uma casa construída e já com moradores, que fica de frente para a Rua Capitão Emílio Carnevale, no Jardim das Acácias, e a outra se trata de uma área verde que foi cercada com arame farpado e sem edificação, localizada na Rua Iugoslávia., mas dentro desta área cercada existe uma placa colocada com a seguinte informação e alerta ao pretenso invasor: “Área de Preservação Permanente, proibido Intervenção. Sujeito a Multa. Denuncia 3531 5488 . Guarda Municipal”.

Então significa que o poder público Municipal já está ciente e tomou providência a tempo antes que o invasor possa construir ali nesta área verde no Jardim Europa uma edificação. Quanto ao invasor da área verde no Jardim das Acácias, é percebido que é um chefe de família de baixa renda, então, neste caso seria conveniente a prefeitura construir casas residenciais populares e, com critério, colocar famílias de baixa renda para nelas morar e com suaves prestações mensais para que quem adquirir tenha condições de pagar.