CAÓTICO

Trânsito caótico continua fazendo vítimas em Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cidades | 26-09-2020 10:47 | 642
Foto: Reprodução

Pelo menos três acidentes, um deles mais grave, foram registros pelo 2º Pelotão de Bombeiros Militares em São Sebastião do Paraíso durante a quarta-feira (23/3). Em um deles, que resultou no atropelamento de um ciclista, o condutor fugiu do local sem prestar socorro à vítima. Em outro, devido à falta de redutores de velocidade, um motociclista acabou colidindo contra um caminhão, tendo o garupa da moto sido arremessado para dentro de uma oficina.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma guarnição de resgate foi acionada a comparecer no antigo ponto do Restaurante do Tilau, onde a vítima, uma ciclista, havia sido atropelada, tendo veículo, um carro de cor branca, fugido do local sem prestar socorro à vítima. No local, a ciclista, de 34 anos, encontrava-se consciente e foi encaminhada até à Santa Casa para atendimento hospitalar.

Mais tarde, por volta das 14h e 15h, outros dois acidentes envolvendo motociclistas foram registrados nos bairros Village Paraíso e Jardim Europa. O primeiro foi uma queda, em que a vítima, de 20 anos, foi socorrida consciente e com um ferimento aberto em membro inferior direito. Ela foi conduzida à UPA onde passou por atendimento médico.

O segundo acidente, mais grave, envolveu colisão entre uma moto e um caminhão. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu no cruzamento das ruas Deputado Humberto de Almeida e Francisco Feliciano Pereira. Segundo informações, no local uma das vítimas encontrava-se sentada, consciente, e apresentava escoriações leves nos membros superiores e inferiores.

Segundo relato de testemunha, na colisão contra o caminhão, a garupa da motocicleta havia sido projetada ao hall de entrada de uma oficina de funilaria e pintura. A vítima estava confusa, tendo sido realizada análises e verificado que ela apresentava fratura fechada na região tibial esquerda e escoriações na mão esquerda. A vítima foi imobilizada e encaminhada até à Santa Casa.

Conforme fontes ouvidas pela reportagem, aquele local é palco de constantes acidentes, tendo moradores já pedido diversas vezes a implantação de um redutor de velocidade no cruzamento. Bombeiros chamam atenção, ainda, em relação ao limite de velocidade, orientando condutores a respeitar as normas de trânsito, principalmente as placas de sinalização.