Funcionários da administração do Cemitério Municipal de São Sebastião do Paraíso têm identificado sucessivas tentativas de furtos às imagens de bronze em túmulos, assim como furtos consumados. A situação levantou suspeitas após um pedreiro que realizava serviços particulares no Cemitério recuperar uma imagem, próximo a um tambor que estava encostado em um muro há alguns dias.
Segundo apurou a reportagem, após identificar a situação, funcionários do Cemitério da Saudade começaram a realizar diversas rondas e identificaram que em alguns túmulos estavam faltando imagens. Algumas foram recuperadas próximo a um muro que circunda a área, onde também se encontrava o tambor.
Novamente, nesta sexta-feira (2/10), funcionários foram surpreendidos com o mesmo tambor, que havia sido recolocado em seu local, encostado próximo de onde outras imagens foram encontradas. Segundo suspeitas, o indivíduo tem pulado o muro a noite, para pegar as imagens e separar algumas para voltar e buscar na calada da noite.
Tanto a Guarda Civil Municipal, quanto funcionários do Cemitério iniciaram um processo de ronda mais intenso, para tentar identificar o responsável pelas sucessivas tentativas e ter inibido novos furtos, entretanto alguns familiares deram falta em imagens que foram removidas de túmulos. Apesar dos trabalhos, até o fechamento desta matéria autor ou autores não haviam sido identificados.
De acordo informações da administração do Cemitério Municipal, medidas cabíveis já estão sendo tomadas pela Secretaria Municipal de Obras, que deverá instalar cercas e pela Secretaria Municipal de Segurança Pública.