LIXO

Despejo de lixo próximo a Ponte dos Pilões poderá contaminar água

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 10-10-2020 09:59 | 1605
Margem da estrada rural via bairro Morro Vermelho próximo a ponte do Córrego dos Pilões, virou depósito irregular de lixo, desta água é uma das fontes que abastece a população Paraisense
Margem da estrada rural via bairro Morro Vermelho próximo a ponte do Córrego dos Pilões, virou depósito irregular de lixo, desta água é uma das fontes que abastece a população Paraisense Foto: Sebastião Tadeu Ribeiro

Várias pessoas, inclusive moradores do Loteamento Rural Recanto Feliz que estão sem energia elétrica a 15 anos, preocupados e com razão, procuraram o JS para fazer séria denúncia a respeito de um despejo clandestino de lixo as margens da Estrada Rural via Bairro Rural Morro Vermelho.

Para conferir de perto, fomos ao local e constatamos que está sendo jogado incorretamente em depósito e perigosamente em se tratando de poluição do meio ambiente, principalmente este depósito de lixo está a aproximadamente 30 metros de distância acima da Ponte dos Pilões, onde esta água juntamente com as águas do Córrego Liso e Rio Santana são responsáveis pelo abastecimento de água potável para toda população paraisense.

Então é mais do que conveniente que a Secretária Municipal do Meio Ambiente e a Copasa mandem no local fiscais para flagrar quem está cometendo este ato ilícito que pode afetar seriamente a saúde da população. Neste mês de outubro se dá início a temporada chuvosa, e quando houver temporal as enxurradas certamente vão levar o lixo pra dentro do Córrego dos Pilões. E aí é que está o perigo, pois no lixo pode haver produtos tóxicos ocasionar contaminação da água.

Providências devem ser tomadas para se retirar o depósito de lixo e colocar uma placa de alerta, proibindo o descarte de lixo naquele local, devendo o infrator ser penalizado pelos seu ato irresponsável e criminoso.

Legenda: Vejam na foto que neste local o a área ocupada de lixo é bem ampla, a prefeitura retirou o montante maior que havia, e está começando novamente o descarte irregular de lixo.

Na margem da Estrada Rural via Bairro Morro Vermelho a trinta metros da Ponte do Córrego dos Pilões virou depósito irregular de lixo. Esta água é uma das fontes que abastecem Paraíso.