O final de semana foi movimentado para socorristas do 2º Pelotão de Bombeiros Militares em São Sebastião do Paraíso. Foram pelo menos cinco ocorrências entre os dias 16 e 18 de outubro (de sexta a domingo) envolvendo acidentes no perímetro urbano e, também, em rodovias da região. Em todas as ocorrências, algumas vítimas foram socorridas em estado grave.
Na sexta-feira, três acidentes de trânsito terminaram com vítimas apresentando sinais de traumatismo craniano. O primeiro deles, no cruzamento da avenida Afonso Pena com a Juscelino Kubstchek, a colisão entre carro e moto deixou um motociclista de 26 anos ferido. No local, bombeiros se deparam com a vítima confusa, e que apresentava escoriações pelo corpo e com sinais de traumatismo craniano, tendo sido encaminhada para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
No fim da tarde do mesmo dia, às 17h47, na rodovia Pedro Luiz Cerize, próximo ao bairro rural dos Pimentas, o condutor perdeu o controle direcional do veículo que saiu da pista e deixando cinco pessoas feridas. Segundo informações do Corpo do Bombeiros, o condutor afirmou que o acidente aconteceu no momento em que ele acendia um cigarro, caiu em uma vala e capotou o veículo.
Quando bombeiros chegaram ao local as vítimas já se encontravam fora do veículo, tendo duas delas sido ejetadas do carro durante capotamento, sendo um idoso de 70 anos e uma mulher, de 29. As demais vítimas, de 32, 10 anos e 39 anos sofreram ferimentos, tendo sido atendidas por equipes dos bombeiros e SAMU, e transportadas para a UPA.
Fechando a sexta-feira, bombeiros voltaram a registrar um acidente envolvendo uma motociclista. De acordo com informações, a vítima, de 25 anos, que conduzia sua motocicleta pela avenida Doutor Delfim Moreira, no bairro Lagoinha, sofreu uma crise convulsiva vindo a cair da moto. Ela foi socorrida apresentando apenas escoriações leves.
No sábado (17/10), por volta das 17h, bombeiros foram acionados para prestar atendimento em um acidente envolvendo um veículo Onix que teria saído da pista após forte chuva. O caso foi registrado na MG-050, próximo às Três Fontes. De acordo com bombeiros, o veículo, que seguia sentido Paraíso - Itaú de Minas, teria capotado vindo a cair em uma ribanceira. Apesar da gravidade, a vítima, de 28 anos, sofreu apenas ferimentos leves e foi socorrida e encaminhada a Itaú, onde reside.
No domingo, por volta das 19h15, um novo acidente envolvendo um carro e uma bicicleta, deixou duas pessoas feridas, uma delas em estado mais grave. O acidente foi registrado no cruzamento das ruas Tenente José Joaquim com a Doutor Jacinto Ferreira Guimarães, no bairro São José, próximo ao Senai.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, duas vítimas estavam na bicicleta, uma de 21 anos, que sofreu traumatismo craniano, escoriações e ferimentos corte contusos, e a outra, de 15, sofreu apenas escoriações. Ambas foram socorridas à Santa Casa de Misericórdia, onde foram atendidas e, após observação, liberadas.