199 ANO PARAÍSO

Vivemos no Paraíso

Por: Redação | Categoria: Cidades | 24-10-2020 09:50 | 284
Foto: Reprodução

Acordamos cedo e abrimos a janela. Avistamos um gramado lindo e maravilhoso. As vaquinhas ficam lá longe no pasto. O vento balança com suavidade as folhagens das frondosas árvores na praça. Os passarinhos vêm cantarolar de maneira alegre e com muito entusiasmo. Ser feliz é uma questão de ponto de vista. Os otimistas são mais alegres. Não se importam tanto com a parte negativa da vida. Valorizam mais os momentos positivos.

Tudo na vida passa. Nada é para sempre. As lembranças são as únicas coisas que permanecem em nós. Viva bons momentos para ter boas recordações. Cultive a amizade. A forma como reagirmos também faz toda a diferença.

A vida é como uma receita de bolo da felicidade. Cada um tem uma maneira ou modo de preparar. Comer sempre o mesmo bolo de chocolate se torna enjoativo. Precisamos inovar.

Felicidade é se deixar levar por essa sensação de plenitude. A leveza fica na nossa mente. Paz é deixar soltas as ideias como brancos pássaros a voar no céu dos pensamentos. Como poesias com perfume das coloridas flores.

Contentamento é ter árvores frutíferas no quintal de casa. É ficar de baixo da sombra. É observar o luar com as estrelas.

Felicidade é coisa pouca ou pequena. São valiosas miudezas da vida.

Viver no Paraíso é estar bem consigo mesmo. É não carregar raiva ou ódio. Sabedoria é levar apenas o que couber no coração. É levar pouca coisa no bolso. As riquezas são os abraços e beijos. O resto não vale muita coisa. Nem mesmo o nosso desgaste.

A vida é como um porta retrato em cima da mesa. A imagem guarda um passado remoto. O coração armazena as emoções. Os olhos brilham quando as lembranças borbulhas no céu azul dos pensamentos.

A afetividade torna o momento bem inesquecível.

Satisfação é ver um ipê-amarelo a florir. Pode ser lilás, branco, verde ou de outra cor. A vida é feita com diversidade. As flores têm o perfume do amor.

Paraíso é um lugar celestial. Onde a vida pulsa em nós. O significado de felicidade muda conforme a opinião das pessoas. O tempo ou a maturidade ajudam a alternar os valores. Estar satisfeito é uma maravilha. O mundo pode estar a cair. Nós nem percebemos quando estamos bem conosco mesmo. A paz mora dentro e não fora.

Felicidade é ser criança a brincar. É ser ingênuo. É rir sempre das mesmas coisas e de coisas diferentes. É mudar. Fazer diferente.

A paz mora no Paraíso. Plenitude é tomar banho de cachoeira, comer uma saborosa fruta no pé, mandar carta de amor.

A maneira como lidamos torna a vida encantadora. Satisfação é guardar doces recordações da roça.

Como é bom sentir o cheiro do mato verde e da paisagem a cobrir a vastidão da visão.

Guarde boas lembranças. As boas recordações são uma ótima riqueza. Divida o baú da sabedoria com os outros. Não teremos tempo apenas para aprender com os nossos próprios erros.

Ouça o seu coração. O barulho das batidas. Sinta-se vivo. Que maravilha. Escute as suas vontades, mesmo que não faça todas. Observe o pôr-do-sol em Paraíso e deixe a leveza invadir o seu ser com suavidade. Mergulhe no mar da própria existência. Perceba a imensidão do seu ser. Somos imensos oceanos a sermos descobertos. Há sempre algo desconhecido. Visite fazendas. Faça piqueniques. Colecione memórias.

Ivan Maldi
Academia Paraisense de Cultura