COMBUSTÍVEL

Preços de combustíveis continuam bem mais em conta no Estado de São Paulo

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Comércio | 31-10-2020 08:59 | 3010
Nesta semana um dos consumidores Paraisense abasteceu seu veículo na cidade paulista de Altinópolis, vejam os preços
Nesta semana um dos consumidores Paraisense abasteceu seu veículo na cidade paulista de Altinópolis, vejam os preços Foto: Divulgação

No dia 26 de outubro de 2020, a Petrobrás anunciou reajustes nos preços dos combustíveis, sendo a redução de 5% no litro da gasolina e 4% no litro do Diesel. Nos reajustes de preços acumulados deste ano até 26 de outubro, foram 16 aumentos no preço da gasolina e 19 reduções, então na soma total de aumentos e redução neste período do ano de 2020, a gasolina teve no geral uma redução de 13.7%.

No mesmo período do acumulado de reajustes deste ano, o diesel teve 28 reajustes no total, sendo 13 aumentos e 15 reduções, entre este total de reajustes, no geral o diesel teve uma queda de preço de 27.3%, conforme anúncio da Petrobrás. Consumidores paraisenses não foram beneficiados com esta redução de preços do acumulado reajustes na Gasolina e nem no Diesel, conforme anunciou a Petrobrás.

Por esta razão a evasão de consumidores indo abastecer seus veículos no vizinho Estado de São Paulo é enorme. Nesta semana consumidores paraisenses abasteceram em Altinópolis, pagando pelo litro da gasolina R$ 3,977 e etanol R$ 2,677 no Posto Top, conforme nota de abastecimento. Vejam na foto a prova do fato A diferença chega a um Real no preço da gasolina e até setenta centavos no do etanol, diferença a mais cobrada dos consumidores paraisenses, um absurdo.