No dia 26 de outubro de 2020, a Petrobrás anunciou reajustes nos preços dos combustíveis, sendo a redução de 5% no litro da gasolina e 4% no litro do Diesel. Nos reajustes de preços acumulados deste ano até 26 de outubro, foram 16 aumentos no preço da gasolina e 19 reduções, então na soma total de aumentos e redução neste período do ano de 2020, a gasolina teve no geral uma redução de 13.7%.
No mesmo período do acumulado de reajustes deste ano, o diesel teve 28 reajustes no total, sendo 13 aumentos e 15 reduções, entre este total de reajustes, no geral o diesel teve uma queda de preço de 27.3%, conforme anúncio da Petrobrás. Consumidores paraisenses não foram beneficiados com esta redução de preços do acumulado reajustes na Gasolina e nem no Diesel, conforme anunciou a Petrobrás.
Por esta razão a evasão de consumidores indo abastecer seus veículos no vizinho Estado de São Paulo é enorme. Nesta semana consumidores paraisenses abasteceram em Altinópolis, pagando pelo litro da gasolina R$ 3,977 e etanol R$ 2,677 no Posto Top, conforme nota de abastecimento. Vejam na foto a prova do fato A diferença chega a um Real no preço da gasolina e até setenta centavos no do etanol, diferença a mais cobrada dos consumidores paraisenses, um absurdo.