ACISSP EM FOCO

Pessoni Hidro & Elétrica completa cinco anos em constante expansão

EMPRESAS E EMPRESÁRIOS
Por: Nelson Duarte | Categoria: Comércio | 02-11-2020 21:27 | 2448
Administrador de empresas André Luiz Pessoni Sobrinho
Administrador de empresas André Luiz Pessoni Sobrinho Foto: Nelson P. Duarte

O administrador de empresas André Luiz Pessoni Sobrinho e seu irmão, Lázaro Augusto Pessoni Sobrinho, engenheiro de produção, se tornaram sócios em um empreendimento em 2015. Adquiriram uma empresa no segmento de materiais elétricos, e com visão empreendedora, que dentro de metas traçadas está se expandindo. Diversificou a linha de produtos disponibilizados para os clientes, e no ano passado a Pessoni Hidro & Elétrica abriu sua segunda loja em São Sebastião do Paraíso. Nesses cinco anos de existência, se agregaram ao grupo uma Construtora e uma empresa no segmento de energia fotovoltaica.

O engenheiro Lázaro Augusto se formou e residia fora de Paraíso. Tinha interesse em retornar à terra natal. “Sempre trabalhei na administração de empresas, na parte comercial, em vendas no varejo. Surgiu a oportunidade, me associei ao meu irmão, e em agosto de 2015 adquirimos a empresa Arena Materiais Elétricos”, conta André Pessoni.

Metas foram traçadas, e logo de início percebeu-se que seria interessante implantar também o setor de materiais hidráulicos. O resultado correspondeu às expectativas. Passado um ano, houve a mudança no nome comercial para Pessoni Hidro & Elétrica, nome forte, mais atrativo, associado a uma família tradicional, no entanto permanecendo no mesmo endereço, na Avenida Monsenhor Mancini, 888.

André Pessoni salienta que o planejado tem sido cumprido. “Nossa missão é fornecer materiais elétricos com preço competitivo, qualidade e excelência no atendimento para nossos clientes, e o consequentemente, retorno para os sócios e colaboradores. Nossa visão desde o início de nossa atividade, é ser referência, o maior fornecedor de materiais elétricos em São Sebastião do Paraíso. No ano passado, como parte do crescimento abrimos uma filial na Avenida Brasil, 1340, no bairro São Judas Tadeu”, explica.

A filial no São Judas surgiu com base em pesquisa de mercado, levantamento que apontou a carência de uma loja no ramo de materiais elétricos e hidráulicos naquela área da cidade.  Um ano e três meses depois da inauguração, André admite que a resposta tem sido surpreendente.

Ele associa o crescimento da Pessoni Hidro & Elétrica à “excelência no atendimento feito com simplicidade e respeito, que resulta na preferência do cliente”.  Além de Paraíso a empresa atende clientes da região. “Temos vendas corporativas, tabelas diferentes para atacado e varejo, mas ainda não dispomos de estrutura atacadista, o que será o próximo passo, possivelmente a ser iniciado em 2021”.

“Buscamos planejamento estratégico eficiente, definimos objetivos e caminhos a serem seguidos  para alcançar os resultados desejados. Para ter sucesso é preciso pensar principalmente planejar o futuro em busca de crescimento , valorização do cliente,  reinvestimento dos resultados . Sempre será preciso inovar para isso é necessário investimento”, afirma André.

Sediadas no mesmo endereço na Avenida Monsenhor Mancini, 888, mais duas empresas passaram a integrar o grupo. A Redi Construtora  que anteriormente prestava serviços de consultoria, criada há algum tempo pela saudosa professora Terezinha Pessoni, mãe de André e Lázaro. Após seu falecimento, o objetivo social foi mudado para a construção civil.  Atualmente no segmento de construções populares “Minha Casa Minha Vida”, a meta da Redi Construtora é ampliar seu leque de trabalho e atuação.

Outra empresa que integra o grupo é a Fotosol Energia Fotovoltaica.  “Faz parte do segmento que também está em expansão. Determinados clientes entram em nossa loja, por exemplo, para comprar uma lâmpada, são informados que trabalhamos com energia fotovoltaica. Propomos fazer orçamento e comparamos economia que haverá ao ser instalado o sistema. Por termos loja de portas abertas para tirar dúvidas, o cliente sente segurança, além da Pessoni Hidro & Elétrica ser marca consolidada”, observa.

Empresa cidadã, a Pes-soni Hidro & Elétrica mantém em suas lojas o chamado “Reciclus” para descarte de materiais como lâmpadas fluorescentes, dentre outros, para que tenham destinação correta e não afete o meio ambiente.  O material é coletado por empresa especializada.

André afirma que a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços “presta serviço de grande valia para seus associados”. Lembra a mais recente ação, quando sem nenhum custo para comerciantes, promoveu a Campanha de Revitalização do Comércio Paraisense.

“A ACISSP tem um envolvimento focado em beneficiar empresários. E o presidente Dr. Ailton Sillos está a todo momento disponível para nos atender, seja por uma ligação telefônica, ou presencialmente. Ele sempre está lá”, conclui André Luiz Pessoni Sobrinho.