Por volta de um mês atrás, o JS publicou matéria com o seguinte título: “Depósito de lixo próximo a ponte dos Pilões poderá contaminar água” . Novamente moradores que residem no loteamento Recanto Feliz onde dezenas de famílias há quinze anos não tem energia elétrica, moradores do Bairro Rural Morro Vermelho e adjacências , procuram o JS para reclamarem de um depósito de lixo clandestino e irregular que se encontra as margens da Estrada Rural Morro Vermelho a uns trinta metros acima da Ponte do Córrego dos Pilões.
A água do Córrego dos Pilões é uma das fontes que abastecem a população Paraisense, juntamente com as águas do Córrego Liso e o Rio Santana. Nesta época chuvosa, se houver temporais (o que é bem provável), enxurradas poderão levar o lixo para dentro do Córrego e contaminar a água que os Paraisense usam para beber e outras utilidades do dia a dia.
A Secretária Municipal do Meio Ambiente e a Copasa já deveriam ter providenciado a retirada do referido depósito clandestino de lixo ou, pelo menos, provisoriamente colocar uma caçamba para o pessoal jogar o lixo, evitando assim que porcariadas com produtos tóxicos venha cair dentro da água do Córrego dos Pilões .
Tem dois velhos ditados que diz assim: “Antes que o mal aconteça, corte a cabeça” , ou “Quem avisa amigo é” .