São tantos compromissos a serem cumpridos, planos a serem executados e dificuldades a serem superadas, que os empresários se estressam quando, ao final do expediente, fica a sensação de que o seu trabalho não rendeu.
Você já sentiu isso? E por que essa sensação acontece? A falta de priorização das tarefas, desorganização da agenda, centralização ou dificuldade para delegação de responsabilidades são alguns dos fatores que mais contribuem para a baixa produtividade ou procrastinação de soluções importantes.
Há diferentes maneiras de melhorar o resultado ao final do trabalho de cada dia, mas, de imediato, seguem 3 dicas fundamentais:
1ª DICA: PRIORIZAÇÃO
Para priorizar as suas atividades, identifique quais são os seus problemas mais graves (ou importantes), ao mesmo tempo mais urgentes e que tendem a piorar em caso de inércia. Para facilitar essa análise, recomendamos o uso da “Matriz GUT”, cujas letras representam a Gravidade, Urgência e Tendência de cada desafio. Disponibilizamos, gratuitamente, uma ferramenta que o ajudará a definir por onde começar de forma automática.
2ª DICA: ORGANIZAÇÃO
Uma vez classificados os problemas:
3ª DICA: AGENDA DIGITAL
Não seria necessário dizer que todas as suas pendências precisam de data e horário para acontecer. Se você ainda utiliza agenda de papel, considere utilizar um aplicativo. Recomendamos fortemente o Google Agenda, pois é robusto, pode ser acessado por qualquer dispositivo e está repleto de funcionalidades que facilitam a vida, como mudança da cor dos com-promissos conforme a sua gravidade, compartilhamento com a equipe, transferência de compromisso não realizado, lembretes, eventos, convidados e muito mais.
Produtividade é um tema grandioso, mas, começando por essas dicas, você colherá excelentes resultados.
Para solicitar a ferramenta de priorização das atividades, envie e-mail para: contato@idecorp.com.br.
Até a próxima semana!
James Warley
consultoria@idecorp.com.br