A Câmara Municipal na noite de segunda-feira (30/11), prestou homenagens por indicações dos vereadores Luiz Benedito de Paula e Lisandro José Monteiro. As moções de congratulações foram entregues a Regiane Aizza e Dênis Tavares, do Circo Social, e aos instrutores do Tiro de Guerra 04-025, sargento Reinaldo Cunha Souza e sargento Rosemberg de Almeida.
Os primeiros homenageados da noite foram os responsáveis pelo projeto Circo Social, Regiane Aizza Tavares e Dênis Tavares, que desenvolvem o projeto no município há 11 anos. Segundo a moção, "é mais que necessário reconhecer os diversos benefícios do projeto social, não somente aos jovens e crianças, mas também a toda a comunidade que ganha cidadãos cada vez melhores e mais conscientes de seu papel na sociedade".
Os instrutores do Tiro de Guerra 04-025, sargento Reinaldo Cunha Souza e sargento Rosemberg de Almeida foram homenageados. Segundo a moção, a homenagem é "pelos anos de atuação frente ao nosso Tiro de Guerra, pela firmeza de suas convicções e bravura, dedicação e respeito transmitidos aos jovens da nossa cidade. Dessa forma, não somente reconhecemos, mas agradecemos essas marcas positivas e atemporais em nossa comunidade".
A entrega da placa foi feita pelo vereador Valdir do Prado, que afirmou que os profissionais "vão deixar muita saudade pelos serviços prestados e pela amizade. Vocês prestaram um grande trabalho, formando nossos jovens com bons costumes e dando exemplo de vida, que vocês sejam felizes", desejou. Ambos serão transferidos de São Sebastião do Paraíso. O sargento Reinaldo Cunha Souza não pode comparecer, e receberá a homenagem posteriormente.
O sargento Rosemberg destacou que se sentiu "muito feliz e ciente também de ter feito um bom trabalho e cumprido a missão. Conseguimos fazer o trabalho de sementinha, que é procurar formar melhores cidadãos que vão ser o futuro e que vão estar sentados aqui futuramente [no Plenário da Casa]. Conseguimos formar 100 atiradores melhores em 2019 e 2020". Ressaltou também ter sido bem acolhido pelo município e que o apoio da Câmara e da Prefeitura é importante para o trabalho do Tiro de Guerra.