ACELERANDO AS VENDAS

Benefícios de uma consultoria empresarial

Empreender rodeado de incertezas é um desafio que pode ser menos penoso.
Por: James Warley | Categoria: Comércio | 18-12-2020 10:58 | 898
Foto: Reprodução

São inúmeros os fatores que determinam o sucesso ou o fracasso de uma empresa e, dentre eles, há uma variação enorme de natureza e grau. Contudo, pesquisas realizadas por diversos institutos nos últimos 20 anos apontam as 3 principais causas de resultados corporativos, positivos ou negativos, conforme seu nível de presença nas empresas:

  • Conhecimento empreendedor;
  • Gestão empresarial;
  • Planejamento estratégico.

Muitas organizações que cresceram num cenário favorável, em algum momento, encerraram as suas atividades num ambiente de mudanças, por não saberem exatamente o que fazer. Outras, que são excelentes na arte de produzir, pecam na atração de clientes ou na geração de mais lucro. Há ainda aquelas em que o desempenho ou capacidade de entrega da equipe é um obstáculo para seu crescimento.

Seja qual for a dificuldade da empresa, ela normalmente tem alguma ligação com os fatores identificados nessas pesquisas. É nesse momento em que a intervenção técnica de um consultor empresarial é fundamental para melhorar o direcionamento do negócio.

ATUAÇÃO DA CONSULTORIA
Um consultor empresarial é capaz de analisar a realidade da empresa, mapear seus processos, identificar forças e fraquezas, definir objetivos e metas, elaborar um plano de ação, orientar gestores e equipe e acompanhar resultados etc. Semelhante aos engenheiros que elaboram um projeto arquitetônico alinhado à idealização de uma obra pelos seus clientes, o consultor empresarial elabora o plano que transforma os resultados das empresas, conforme as expectativas dos seus diretores.

Investir numa consultoria empresarial é uma decisão determinante para o sucesso dos negócios. Há consultorias especializadas em gestão de pessoas, financeira, marketing, vendas, processos, estratégia, entre outras áreas. Para cada necessidade, há um modelo específico e um tempo estimado para sua implementação.

CUIDADOS AO CONTRATAR
Ao contratar uma consultoria, é fundamental avaliar seu tempo de experiência, qualidade do atendimento, capacitação da sua equipe, nível de satisfação dos seus clientes, resultados alcançados etc. Acesse o site, navegue pelas suas redes sociais, solicite uma apresentação, informe suas dificuldades e analise a proposta para solução.

Se você ainda não procurou apoio técnico adequado para transformar os resultados do seu negócio, este é o melhor momento. Todo recurso investido é revertido em benefícios duradouros.

Nessa jornada de transformação, conte com a nossa equipe de especialistas. Fale conosco.

Desejamos-lhe um Natal extremamente feliz!

James Warley
consultoria@idecorp.com.br