O prefeito Marcelo de Morais e uma comissão de vereadores integrada pelo presidente da Câmara, Lisandro Monteiro, vereadora Cidinha Cerize, Sérgio Aparecido Gomes, José Luiz das Graças, tiveram na tarde desta terça-feira (26/1), em Belo Horizonte, audiência com diretores do SESC-MG. Foram solicitar informações sobre a unidade a ser construída em Paraíso.
Marcelo salientou que surgiram cobranças quando foi iniciado o trabalho de demolição das instalações da antiga Praça de Esportes Castelo Branco. “Viemos em busca de informações verdadeiras , e para que não hajam dúvidas. Diferente do que foi dito anteriormente, de que não havia cronograma por parte do SESC para a execução da obra, nos foi apresentado documento que tornaremos público”, disse.
O diretor de Programas Sociais, Serviços e Operações do SESC-MG, Grijalva Duarte, confirmou a implementação da unidade em São Sebastião do Paraíso, conforme disse, com prazo final de entrega da obra em novembro de 2023.
Previamente a esta data teremos várias etapas e entregas, conforme cronograma apresentado. Será uma unidade de saúde e bem estar, onde levaremos serviços de extrema qualidade para o município. O SESC está à disposição da Prefeitura, da população paraisense, para esclarecer qualquer dúvida que possa surgir, porque nossa máxima é trabalhar com transparência. É um projeto que será divisor de águas em Paraíso, disse Grijalva Duarte.
O valor da obra, segundo diretor regional do SESC é estimado entre quarenta a quarenta e cinco milhões de reais. Investimentos que conforme lembra, vão gerar empregos diretos e indiretos na cidade. No momento oportuno em que divulgarmos o projeto, será uma grata surpresa para vocês, pontuou.
O deputado Antonio Carlos Arantes disse que a reunião foi positiva e produtiva. “É um passo dado de cada vez, e hoje foi um grande passo. Eu tinha certeza que as coisas caminhavam bem, tenho confiança na diretoria do SESC. Mas na verdade precisávamos ver o projeto materializado no papel, e que é fantástico”. Fico feliz em estar dando minha contribuição. Há uma sintonia entre prefeito, Câmara e SESC-MG, todos envolvidos em um objetivo comum, e Paraíso merece”, salientou.
O presidente da Câmara, Lisandro José Monteiro agradeceu a acolhida por parte de diretores e funcionários do SESC, e ao deputado Arantes. Ressaltou o compromisso e transparência como tem agido o prefeito Marcelo, e a união existente entre Executivo e Legislativo municipal. Havia cobranças e hoje estamos aqui, e podemos dar a resposta à população de Paraíso, disse Lisandro.
O prefeito Marcelo Morais após audiência no SESC-MG iria se reunir com diretores da empresa Suma Serviços Urbanos e Meio Ambiente, encarregada da coleta do lixo e limpeza pública em São Sebastião do Paraíso. Conforme explicou o município paraisense tem dívida com referida empresa e ele foi em busca de negociação para o pagamento.
O prefeito tem audiência agendada paras às 09h00 desta quarta-feira (27/1) com o governador Romeu Zema.