Com honras militares, o subtenente Rivelino de Castro Maia, do 2.º Grupamento do Corpo de Bombeiros em São Sebastião do Paraíso, foi sepultado na tarde deste domingo (31/1) no Cemitério da Saudade. Vítima de complicações de Covid 19 ele faleceu por volta das 12h30.
Subtenente Maia, 47 anos, estava internado desde o dia 2 de janeiro na Santa Casa de São Sebastião do Paraíso. Nas últimas semanas seu quadro clínico se agravou, e foi transferido para a UTI Covid, vindo a óbito neste domingo.
Natural de Ouro Preto ele contava com 27 anos de serviço prestado à corporação. Era subcomandante e chefe de serviço no 2.º Grupamento do Corpo de Bombeiros em São Sebastião do Paraíso. No decorrer de sua carreira exerceu várias funções, dentre elas como Assessor de Comunicação Social do 2.º Pel BM.
O corpo do subtenente Maia deixou a Santa Casa por volta das 16h00, seguido por um cortejo até ao Cemitério da Saudade, onde Bombeiros Militares lhe prestaram homenagem em forma de despedida com continência e cantando a “Canção do Bombeiro”.
“A notícia entristece muito os familiares, amigos e também toda a nossa família Bombeiro Militar. Ficam nossos sentimentos pela grande perda de nosso companheiro”, afirmou o comandante do 2.º Pel. BM, tenente Luiz Antonio Monteiro.
Em decorrência dos protocolos de segurança não houve velório. O sepultamento ocorreu às 16h30.
Rivelino de Castro Maia era casado. Deixa três filhas. Em São Sebastião do Paraíso prestou serviço por 25 anos.
“Estamos todos consternados com a perda de um irmão militar muito querido. A Corporação presta o apoio necessário e as condolências à Família do Subtenente Maia, e pedimos ao Deus Consolador que dê forças aos parentes e irmãos da família Bombeiro Militar”, destacou em seu comunicado o comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar MG, coronel BM, Edgard Estevo da Silva.
(com informações Ascom B5 do Corpo de Bombeiros de SSParaíso).