TENDÊNCIA

Tonin Supermercado investe em produtos gourmet com atendimento de qualidade

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Comércio | 20-02-2021 11:41 | 2232
Foto: Tiel

Atendimento personalizado, produtos especiais de marcas exclusivas e espaços planejados são algumas das características dos chamados “mercados gourmet”. Esse tipo de estabelecimento vem ganhando cada vez mais força no segmento e impulsionando o surgimento de novos espaços que agradam um público sedento por novidades. Mas não é em qualquer lugar que o consumidor vai encontrar este diferencial que vem se tornando uma tendência cada vez mais desejada pelo público consumidor. Em São Sebastião do Paraíso, o Supermercado Tonin é pioneiro em oferecer conforto, qualidade, ótimos preços e agora já é possível adquirir produtos gourmet e com a possibilidade de fazer suas compras sem sair de casa.

As preferências do público estão em constante mudança e a rede Tonin de Supermercados está atenta e de olho nessas questões. Nos últimos meses, com a pandemia do coronavírus, muito tem sido discutido sobre quais serão os impactos da quarentena nos hábitos de consumo das pessoas.

Quando falamos na realidade dos supermercados, os produtos gourmet merecem atenção especial. Se esse tipo de produto já vinha em um crescente no setor, com o isolamento social e muitos restaurantes fechados, eles ganharam certa notoriedade nas cestas de compras de consumidores que buscavam por mais experiências gastronômicas em casa.

Com as ofertas certas e boas estratégias, o Tonin Supermercado tem conseguido inovar e ampliar as suas vendas ao incluir produtos gourmet no mix de produtos oferecidos aos seus consumidores. Assim, ficou mais fácil atingir os objetivos de negócio e, é claro, sair à frente da concorrência.

Isso acontece devido ao processo de “gourmetização” que nada mais é que uma transformação dos produtos, por meio do aumento de seu valor agregado.

Basicamente, essa tendência faz com que mercadorias “normais” ou básicas se tornem ofertas diferenciadas e com maior apelo ao público. Com a proposta de que um produto gourmet é melhor e cria uma experiência única, eles têm grande apelo e despertam o desejo de compra.

Algumas opções se destacam como sucesso das prateleiras, então vale a pena conhecê-las para incluir no mix de produtos do seu supermercado. Para tornar a experiência ainda mais interessante, vale pensar na “gourmetização” do ponto de venda.

Pensar na organização da loja, com gôndolas mais baixas, por exemplo, facilitam o acesso dos clientes aos produtos e melhoram o momento de compra. Também é o caso de considerar questões de iluminação e de climatização, além, é claro, de um atendimento personalizado — ao oferecer indicações para vinhos e queijos, por exemplo.

Para Marcos Cézar Cattani, gerente de Operações e Despesas do Tonin Supermercados ao aderir a este sistema de vendas de produtos personalizados, a loja já tinha conhecimento da importância de dois fatores importantes. O primeiro é o perfil exigente de seus consumidores e depois na qualidade dos produtos ofertados.

“Tivemos todo um cuidado especial e fomos criteriosos em olhar para este público e ofertar um produto final de qualidade que é uma das máximas da nossa empresa”, observa.

Ele ressalta que com o tempo o setor gourmet foi ficando cada vez mais especializado com produtos especiais, receitas exclusivas. “Utilizamos ingredientes e marcas de ponta porque sabemos exatamente o que os nossos clientes querem, por isso temos muitas variedades, mix de produtos para o dia a dia ou ocasiões especiais”, comenta.

Desde a padaria ao açougue, para uma encomenda especial ou para chegar e levar Cattani diz que o Supermercado Tonin está preparado para o melhor atendimento aos consumidores.

O cliente que procura desde uma tábua de frios, temperos, pães especiais, variedades de carnes bovinas, suínas e outros tipos com cortes especiais, sabe que no Tonin Supermercado ele vai encontrar. “São produtos de procedência, com rastreabilidade, onde é possível sabermos o local onde o animal nasceu, cresceu e por onde passou até chegar aqui”, descreve o gerente.

A Loja Tonin conta com uma produção própria no setor de açougue com diversos produtos para facilidade no dia a dia como quibe bovino, de frango e de soja, hambúrgueres, espetinhos, linguiças de diversos sabores, pratos especiais entre outros diversos produtos.

Em tempos de pandemia da Covid-19, o cliente Tonin tem uma loja segura onde são adotadas as mais diversas medidas de higiene entre seus colaboradores e também em relação aos produtos, para uma compra segura. Outra medida adotada é o serviço “Pediu, Chegou” que visa evitar aglomerações. As compras podem ser feitas através do WhatsApp (35) 99723-6852, com entrega gratuita para pedidos acima de R$50,00.

A resposta a oferta deste tipo de serviço de acordo com Marcos Cattani tem surpreendido. “Os clientes têm gostado muito e sem falsa modéstia, a nota obtida para este fator de 0 a 10 é 11, tamanha a satisfação e os resultados obtidos”, descreve.

“Temos pessoas preparadas para fazer o selecionamento dos produtos com capricho e com carinho e encaminhados para as casas dos nossos clientes com toda a segurança”, completa.

Oferecer produtos com características gourmet também é uma maneira de acompanhar as tendências e de trazer algo novo para o público. Inclusive, é uma solução para se destacar da concorrência, já que as ofertas envolvem qualidades únicas que você só encontra nas lojas Tonin.

Serviço:

O atendimento Gourmet você encontra NA Loja 01
Rua Pimenta de Pádua, 1571 - Whatsapp - (35) 99723-6852
Entrega gratuita para pedidos acima de R$ 50,00
Não é válido para zona rural e outras cidades