REABERTURA

Manifestantes pedem reabertura do comércio e se reúnem com Marcelo Morais

Por: João Oliveira | Categoria: Comércio | 06-04-2021 08:45 | 1442
Manifestantes pediram apoio da Prefeitura para tentar reabrir pontos comerciais
Manifestantes pediram apoio da Prefeitura para tentar reabrir pontos comerciais Foto: Renato Donizetti

O prefeito Marcelo Morais e o vice-prefeito, Daniel Tales, reuniram-se na tarde desta segunda-feira (5/4), no Teatro Municipal, com comerciantes que realizavam uma manifestação em favor da abertura de seus negócios em frente à Prefeitura. O prefeito destacou que é a favor da ação, mas que a cobrança deve ser feita ao Governo do Estado.

Desde que o Município foi obrigado a cumprir a deliberação da “onda roxa”, imposta aos municípios mineiros pelo Governo de Minas, todo comércio considerado “não essencial” está fechado. O município não tinha acatado a decisão, já que os números relacionados à pandemia da Covid19 na cidade estavam controlados, entretanto, uma decisão judicial obrigou a Prefeitura a respeitar a “onda roxa” em sua integralidade.

Marcelo Morais destacou que o momento é agir com cautela e evitar aglomeração para este tipo de ato. Ele ressaltou preocupação com a saúde do público, tendo em vista o momento que é vivenciado por todos.

O prefeito ressaltou que o município recorreu da decisão no Tribunal de Justiça de Minas Gerais e aguarda a emissão de um parecer. De acordo com a Deliberação do Governo, a “onda roxa” em Minas Gerais vai até o próximo dia 11 de abril.